Administração federal conta com aproximadamente 2,3 milhões de empregados, dos quais cerca de 1,1 milhão estão em um modelo híbrido e 228 mil atuam exclusivamente em home office
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a revogação do trabalho remoto para os servidores públicos, determinando que cerca de 1 milhão de funcionários retornem ao ambiente de trabalho presencial. Essa decisão reflete uma mudança significativa na política de trabalho do governo federal, que busca reverter práticas adotadas durante a pandemia. Atualmente, a administração federal conta com aproximadamente 2,3 milhões de empregados, dos quais cerca de 1,1 milhão estão em um modelo híbrido e 228 mil atuam exclusivamente em home office.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Além de encerrar o home office, Trump implementou um congelamento nas contratações de novos servidores, com exceção das áreas de segurança nacional, segurança pública e forças armadas. Outra iniciativa anunciada foi a criação do Departamento de Eficiência Governamental, que será liderado por Elon Musk. O objetivo desse novo departamento é promover a ‘desburocratização’ e aumentar a eficiência nas operações do governo federal.
Nos próximos três meses, o governo apresentará um plano para reduzir o número de funcionários federais. Essa ação é uma reedição de uma ordem administrativa de 2020, que havia sido cancelada pela administração anterior de Joe Biden.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias