As informações foram divulgadas pela repórter Débora Gares no “Fantástico”, da Globo, no último domingo (19/01)
O “Fantástico”, da Globo, exibiu uma matéria especial sobre Léo Batista, jornalista que faleceu neste domingo (19/01), no Rio de Janeiro. Após relembrar momentos marcantes da carreira do ícone do esporte da emissora, a revista eletrônica deu informações a respeito do velório dele. O comunicador morreu aos 92 anos, em decorrência de complicações causadas por um tumor no pâncreas.
Em frente ao Hospital Rio’s D’Or, no Rio de Janeiro, onde o jornalista ficou internado, a repórter Débora Gares deu detalhes dos últimos dias de vida dele. Segundo a profissional da Globo, Léo Batista foi acompanhado de perto pelas filhas, Cláudia e Mônica, durante a internação: “Estão bastante abaladas e preferiram não falar com a imprensa”, informou.
Veja as fotos
Débora Gares disse que o velório do ícone do esporte está marcado para segunda-feira (20/01), na sede do Botafogo, time do coração de Léo Batista. A cerimônia será aberta ao público entre 14h e 16h30. Já em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, cidade natal do jornalista, a prefeitura decretou luto oficial de 3 dias.
Time do coração
Mais cedo, o time Botafogo publicou uma homenagem a Léo Batista no Instagram: “A conquista da CONMEBOL Libertadores, tinha que ser contada e interpretada por você, Léo! Obrigado por dar vida ao nosso sonho e por ter emocionado uma legião de botafoguenses pelo país. Para sempre em nossos corações e nas memórias mais bonitas do nosso Botafogo!”.