Durante um evento voltado para representantes da direita, que contou com a presença de deputados brasileiros, incluindo Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-assessor do presidente americano expressou sua insatisfação
Steve Bannon anunciou que irá solicitar ao futuro secretário de Estado, Marco Rubio, que tome medidas contra o Brasil, em razão da ausência de Jair Bolsonaro (PL) na cerimônia de posse de Donald Trump, em entrevista concedida a Folha de S.Paulo. Durante um evento voltado para representantes da direita, que contou com a presença de deputados brasileiros, incluindo Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-assessor de Trump expressou sua insatisfação. O ex-estrategista da Casa Branca defende a reeleição de Bolsonaro e não hesita em criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem chamou de corrupto.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Bannon destacou que o movimento Maga, que apoia Bolsonaro, está em favor de sanções rigorosas contra o Brasil e Moraes. Ele pretende discutir essa situação com Rubio assim que ele assumir a posição. Bannon, que foi um dos principais conselheiros de Trump, já enfrentou problemas legais, tendo cumprido uma pena de quatro meses por não colaborar com uma investigação relacionada à invasão do Capitólio em 2021.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias