Deputado agradeceu a “força” do ex-assessor de Trump, mas disse que seu candidato é seu pai, Jair Bolsonaro
Steve Bannon, ex-assessor do presidente eleito dos EUA, Donald Trump (republicano), disse neste domingo (19.jan.2025) que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será presidente do Brasil no futuro.
Eduardo agradeceu “a força” de Bannon, mas declarou que o seu candidato é seu pai, Jair Bolsonaro. “Steve Bannon é um grande estrategista e sabe dos perigos de Lula e socialistas”, escreveu o deputado em seu perfil no Instagram.
Bannon organizou um almoço com a comitiva brasileira de congressistas que estão nos EUA para acompanhar a posse de Trump na 2ª feira (20.jan.2025).
“Essa é uma das pessoas mais importantes no nosso movimento pela soberania ao redor do mundo. E acho que um dia, e num futuro não tão distante, [será] o presidente do Brasil”, disse Bannon.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e uma comitiva com 29 congressistas de direita participam da posse de Trump na 2ª feira (20.jan.2025). Dentre eles, Eduardo, Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP).
Jair Bolsonaro não vai participar depois que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou o pedido do ex-presidente para reaver seu passaporte e o proibiu de viajar. Michelle representará o marido na cerimônia. Terá “tratamento especial”, segundo Bolsonaro.
Bolsonaro acompanhou a mulher até o aeroporto de Brasília no sábado (18.jan), quando ela embarcou para os EUA. Emocionou-se ao falar que não participaria do evento. Disse estar “chateado e abalado”.