Sisu 2025: MEC divulga segunda nota de corte

Sisu 2025: MEC divulga segunda nota de corte


Resultados da chamada regular do processo seletivo serão anunciados no dia 26 de janeiro; aprovados poderão realizar a matrícula entre os dias 27 e 31 nas instituições de ensino superior

Rafa Neddermeyer/Agência BrasilSISU-SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA
Estudantes têm até as 23h59 do dia 21 para modificar suas opções de cursos

No último domingo (19), o Ministério da Educação (MEC) anunciou a segunda nota de corte parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ano de 2025. Este sistema utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para preencher vagas em universidades e institutos federais. É importante ressaltar que a nota de corte é apenas uma referência e não assegura a aprovação dos candidatos.

Os estudantes têm até as 23h59 do dia 21 para modificar suas opções de cursos. As instituições de ensino têm a liberdade de aplicar pesos diferentes para as provas do Enem, o que pode resultar em notas de corte distintas para cada curso. As atualizações das notas de corte ocorrerão entre 0h e 8h, permitindo que os candidatos acompanhem as mudanças.

Para acessar as notas de corte, os estudantes podem optar por fazer login ou não. Caso escolham a primeira opção, devem entrar na página do Sisu utilizando CPF e senha, onde poderão visualizar as instituições nas quais se inscreveram. Para aqueles que preferem não fazer login, as notas de corte estão disponíveis na página principal do Sisu, podendo ser consultadas por município, curso ou instituição.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os resultados da chamada regular do Sisu serão divulgados no dia 26 de janeiro. Os candidatos que forem aprovados terão um período entre 27 e 31 de janeiro para efetuar a matrícula. Aqueles que não forem selecionados têm a oportunidade de manifestar interesse em participar da lista de espera, que estará aberta entre os dias 26 e 31 de janeiro.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira 





Source link