Especulações sobre o fim da relação de Michelle e Barack Obama cresceram nas últimas semanas. Internautas levantaram tais suspeitas após a ex-primeira-dama não acompanhar o marido em eventos importantes, como o funeral de Jimmy Carter. Além disso, Michelle anunciou que não compareceria à posse de Donald Trump ao lado do ex-presiente. Entretanto, o cenário foi agravado por rumores de um suposto affair entre Barack Obama e Jennifer Aniston.
A jornalista Jessica Reed Kraus, colunista do Substack, afirmou ter recebido informações sobre uma relação entre Barack e Jennifer, aproximados por um antigo empresário, agora amigo. “Numa reunião com amigos de Jennifer, o assunto affair surgiu e a própria Jennifer admitiu. Definitivamente não é segredo entre seus amigos mais próximos”, disse uma das fontes da jornalista. Segundo ela, a notícia circula em Washington, D.C. há mais de um ano, com previsões de que o casal Obama estaria perto de anunciar o divórcio.
Obama canta com Eminem e critica Trump em comício em apoio à Kamala Harris
Rumor de affair já é antigo
No final de 2024, uma revista estadunidense publicou uma matéria apontando Jennifer Aniston como affair de Obama, e primeira página dizia “A verdade sobre Jen e Barack”. O tabloide sugeriu que Michelle e Barack viviam vidas separadas, enquanto ele e Aniston viviam um caso sério. Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live, a atriz negou as especulações. “Isso é absolutamente falso. Não há nada verdadeiro nisso. Eu me encontrei com ele uma vez”, afirmou Jennifer, acrescentando que teve mais interações com Michelle do que com Barack.
Segundo o Daily Mail, a única ocasião em que Aniston e Obama se encontraram foi em 2007, em uma festa de gala em Hollywood. Entretanto, em meio às especulações, Michelle publicou uma declaração ao marido em comemoração aos 32 anos de casamento: “Eu não poderia ter pedido um parceiro e amigo melhor para passar a vida. 32 anos cheios de ação com meu amor! Por tudo isso, obrigada por sempre me apoiar, estar ao meu lado e encontrar maneiras de me fazer sorrir. Eu te amo, Barack Obama”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ausências de Michelle Obama têm explicações
O funeral de Jimmy Carter, um dos eventos em que Michelle não esteve presente, foi impactado por um conflito de agenda. Ela estava de férias prolongadas no Havaí, conforme informou sua assessoria. Já sua ausência na posse de Donald Trump se deve à relação conturbada com o atual presidente. Michelle já havia declarado anteriormente que achou difícil estar presente na primeira posse de Trump e que, após o evento, caiu em lágrimas.
Porém, uma coisa é fato: eles não se comportam como se tivessem se separado. Recentemente, Barack se declarou para Michelle em suas redes sociais, celebrando o aniversário dela: “Feliz aniversário para o amor da minha vida, Michelle Obama. Você enche cada cômodo com calor, sabedoria, humor e graça – e você fica linda fazendo isso. Tenho muita sorte de poder viver as aventuras da vida com você. Amo você!”.