Morte da carnavalesca Márcia Lage abala o samba no Rio de Janeiro

Morte da carnavalesca Márcia Lage abala o samba no Rio de Janeiro



A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou no domingo, 19 de janeiro, o falecimento da carnavalesca Márcia Lage, aos 64 anos. A artista morreu pela manhã devido a complicações de uma leucemia que tratava há algum tempo. Em nota oficial, a escola declarou:

Morre Leo Batista, aos 92 anos

“A Mocidade Independente de Padre Miguel informa, com profundo pesar, o falecimento da carnavalesca Márcia Lage. Vítima de leucemia, a brilhante profissional nos deixou na manhã deste domingo, dia 19 de janeiro”, destacou a agremiação, primeiramente.

Márcia assinava o Carnaval 2025 da verde e branco juntamente com o ao marido, Renato Lage. Em respeito à perda, todas as atividades da escola foram suspensas. Ainda não há informações sobre o horário do velório e sepultamento.

Márcia Lage deixa legado no Carnaval carioca

Márcia Lage construiu uma trajetória memorável no Carnaval do Rio de Janeiro. Ao lado de Renato Lage, conquistou três títulos pela Mocidade Independente, em 1990, 1991 e 1996. A dupla ainda brilhou em outras escolas de samba, como Portela, Grande Rio, Mangueira e Salgueiro.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Em 2009, eles foram campeões pelo Salgueiro com o aclamado enredo “Tambor”. Márcia também assinou sozinha o desfile do Império Serrano em 2008, demonstrando principalmente sua versatilidade e talento inquestionáveis.

Juntos, o casal acumulou mais de três décadas de dedicação à folia, sendo referências de inovação e criatividade nos desfiles.





Source link