Maurício Marcon (Podemos-RS) acompanhará posse por telão em hotel; a comitiva brasileira se encontrou com conselheiro do norte-americano
O deputado Maurício Marcon (Podemos-RS) relatou nesta 2ª feira (20.jan.2025) percalços para participar dos eventos do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano). Ele faz parte da comitiva brasileira que foi ao país norte-americano para acompanhar a posse de Trump.
Marcon afirmou ao Poder360 ter ficado 5 horas na fila para entrar no comício de Trump com apoiadores, realizado no domingo (19.jan). Marcon não conseguiu ter acesso ao evento, devido à lotação. “Ontem, acabei ficando lá quase 5 horas na fila. E muita, muita, muita gente“, falou.
Já nesta 2ª feira (20.jan), o deputado tentou entrar, também sem sucesso, na Capital One Arena, onde Trump fará um desfile depois de empossado. A tentativa o fez perder o brunch entre deputados da comitiva brasileira com Steve Bannon, um dos conselheiros do norte-americano.
“Não fui a esse evento porque estava na fila para entrar no Capital One Arena, que no fim eu não consegui entrar”, disse.
Os congressistas pretendiam assistir à cerimônia de posse em frente ao capitólio, mas as baixas temperaturas fizeram com que o evento ficasse restrito à parte interna do Capitólio, o Congresso americano.
Com isso, os deputados assistirão à posse de um telão em um hotel.
A COMITIVA
A comitiva da oposição brasileira que foi à posse de Trump conta com 25 deputados e 3 senadores. Entre os nomes estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP).
O grupo terá uma série de atividades em Washington D.C. além da cerimônia, incluindo um brunch com assessores do governo Trump e um baile de gala.
Eis a lista dos deputados federais que integram a comitiva:
Eis a lista de senadores: