Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos


Luto no samba! Na manhã deste domingo (19/1), Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, faleceu no Rio aos 64 anos de idade. Após a triste notícia, a escola verde e branca anunciou a suspensão de suas atividades como forma de luto pela partida da representante, que foi vítima de leucemia.

Marcia voltou para a Mocidade no ano passado e se preparava para o carnaval de 2025, ao lado do marido Renato Lage. Em um comunicado, a escola lamentou a morte da carnavalesca.

 

Veja as fotos

Reprodução

Márcia LageReprodução

Reprodução

Márcia LageReprodução

Reprodução

Márcia LageReprodução


“A Mocidade Independente de Padre Miguel informa, com profundo pesar, o falecimento da carnavalesca Márcia Lage. Vítima de leucemia, a brilhante profissional nos deixou na manhã deste domingo, dia 19 de janeiro”, iniciaram.

A escola da zona oeste do Rio de Janeiro resolveu suspender as atividades como forma de luto: “Márcia colocou o seu talento a serviço da Mocidade por diversos carnavais. Novamente, em trabalho conjunto com Renato Lage, ela assina o carnaval de 2025. Comunicamos o luto e a suspensão das nossas atividades sociais por tempo indeterminado, incluindo o ensaio de rua de hoje”, informaram.

Ao lado do marido, Renato, Márcia Lage foi um dos grandes nomes do carnaval do Rio de Janeiro. A dupla brilhou na Mocidade, onde Renato foi responsável pelos desfiles campeões em 1990, 1991 e 1996. Eles ainda tiveram passagem pelo Salgueiro, onde se consagraram vice-campeões em 2008, 2012, 2014 e 2015. A carnavalesca também contribuiu com seu talento na Portela, Império Serrano, Mangueira e Grande Rio.



Source link