Morreu neste domingo, 19 de janeiro, João Baptista Bellinaso Neto, mais conhecido como Léo Batista, aos 92 anos de idade.
O jornalista esportivo estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio para tratar um câncer no pâncreas descoberto após um quadro de desidratação e dor abdominal.
Sabrina Sato desfalca time de jurados do The Masked Singer Brasil
Léo Batista, nascido João Baptista Belinaso Neto em 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo, começou a carreira nos anos 1940. Léo participou do surgimento do “Esporte Espetacular”, trabalhou no “Globo Esporte”, “Fantástico”, “Jornal Hoje”, Jornal Nacional” e em tantos outros produtos. Trabalhou durante 53 anos na TV Globo.
Um dos muitos momentos históricos narrados por Léo Batista foi em 24 de agosto de 1954. Ele estava de plantão na Rádio Globo e noticiou, em primeira mão, o suicídio de Getúlio Vargas.
Ao Memória Globo, Léo lembrou daquele momento: “‘Atenção, atenção! Informa o ‘Globo no Ar,’ em edição extraordinária: acaba de se suicidar no Palácio do Catete o presidente Getúlio Vargas!’ E repeti, afirmando que voltaríamos com novas informações a qualquer momento. Quinze minutos depois, entrou o ‘Repórter Esso’, com Heron Domingues”.