‘Foi um dos jornalistas que narraram o primeiro jogo de Garrincha e, botafoguense, estava feliz com o título do Brasileiro e da Libertadores do ano passado’, diz o comunicado da entidade
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota lamentando a morte do jornalista Léo Batista, que morreu aos 92 anos, neste domingo (19). O jornalista enfrentava um câncer no pâncreas e estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 6 deste mês. “Um dos maiores comunicadores do Brasil, Léo Batista marcou gerações com seu jeito especial de comandar quadros esportivos. Foi um dos jornalistas que narraram o primeiro jogo de Garrincha e, botafoguense, estava feliz com o título do Brasileiro e da Libertadores do ano passado”, afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues em comunicado.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Neste momento de imensa dor, a CBF se solidariza com seus familiares, amigos e com a legião de fãs de Léo Batista”, diz outro trecho. O órgão determinou um minuto de silêncio em todas as partidas dos campeonatos estaduais, em homenagem ao legado do apresentador: “Em homenagem ao jornalista, a CBF determinou que todas a as federações concedam um minuto de silêncio nos jogos dos campeonatos estaduais.”
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos