Projeto verão: especialista dá dicas para tirar planos do papel e alcançar metas

Projeto verão: especialista dá dicas para tirar planos do papel e alcançar metas


Janeiro chegou e junto com ele o famoso, desejado e esperado projeto verão segue à todo vapor. Este é o tempo em que as pessoas se dedicam para alcançar o sonho de corpo ideal para elas curtirem a estação. Apesar do verão começar no fim de dezembro, devido as festas de fim de ano, a tendência é focar depois do ano novo. A reportagem do portal LeoDias conversou com a personal trainer Karina Stangarlin e te dá dicas de como ter o manequim almejado.

Geralmente, em janeiro, as pessoas estão preocupadas em queimar o que ganharam devido ao excesso de comidas calóricas e é esse o tipo de treino que mais a especialista mais é requisitada: “O treino mais pedido é de alto gasto calórico como aulas de bike, corrida e dança, além da ginástica coletiva. Nesse último, hoje temos aulas muito dinâmicas com alto gasto calórico para manter o corpo em forma”, explicou ela.

Veja as fotos

Reprodução

Homem fazendo abdominalReprodução

Reprodução

Pessoas correndoReprodução

Reprodução

Mulher medindo a circunferência da barrigaReprodução


 

Para obter resultados, as pessoas devem observar o tempo em que devem focar na academia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os adultos façam pelo menos 150 a 300 minutos de atividade física moderada a vigorosa por semana. Isso equivale a cerca de uma hora de exercícios por dia, cinco dias por semana. Apesar do empenho e interesse no projeto verão, muitas cometem alguns erros:

“O maior erro do projeto verão é a busca pelo resultado imediato. As pessoas acabam fazendo dietas milagrosas, adotam intensidades de exercícios elevados, alimentação pobre em nutrientes e acabam se frustrando com resultado. Esquecem que o mais importante CONSTÂNCIA do exercício, alimentação equilibrada e sono irão te trazer grandes resultados”, esclareceu a personal.

Karina ainda conta que o melhor para emagrecer, não é só a musculação ou o cardio, mas os dois, juntos: “A musculação é altamente eficaz, combiná-la com exercícios de cardio pode ser uma excelente estratégia para o emagrecimento. A combinação aumenta o gasto calórico e aprimora a saúde do sistema cardiovascular, uma combinação perfeita, mais eficaz para emagrecer. Elas se completam de um jeito único.”



Source link