O que se sabe até agora sobre o acidente de helicóptero em Caieiras?

O que se sabe até agora sobre o acidente de helicóptero em Caieiras?


Investigação sobre tragédia que deixou dois mortos e feridos já está em curso

Helicóptero com quatro passageiros caiu na Grande SP
Circunstâncias que levaram ao acidente ainda estão sob investigação

Um trágico acidente aéreo ocorreu em Caieiras, São Paulo, na noite de quinta-feira (16), resultando na morte de dois passageiros e deixando o piloto e uma criança de 12 anos feridos. A aeronave, que havia decolado do Campo de Marte com destino a Americana, perdeu o sinal de GPS em meio a condições climáticas adversas.

As vítimas fatais foram identificadas como André Feldman, de 50 anos, e sua esposa, Juliana Feldman, de 49 anos. A filha do casal, Bethina, e o piloto, Edenilson de Oliveira Costa, conseguiram sobreviver e estão recebendo cuidados médicos em observação.

As circunstâncias que levaram ao acidente ainda estão sob investigação. Mau tempo e as dificuldades associadas ao voo noturno podem ter desempenhado um papel significativo na tragédia, dado que no momento da decolagem chovia muito. A aeronave caiu na região do Morro do Tico-Tico, próximo do Conjunto Habitacional Nosso Teto, no município de Caieiras.

Investigação sobre o trágico acidente já está em curso e investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) e o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) trabalham juntos no caso.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O helicóptero envolvido no incidente era um modelo EC 130 B4, pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. De acordo com informações preliminares, a aeronave estava em conformidade com as normas de aeronavegabilidade.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira





Source link