O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que pretende processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por associar o nome dele ao esquema de rachadinha, compra ilegal de imóveis e disseminação de notícias falsas sobre taxação do Pix. A declaração foi dada neste sábado (18), quando o ex-presidente acompanhou a esposa, Milchelle Bolsonaro, no aeroporto de Brasília.
“Vou processar o Haddad. Eles não têm o que fazer, sempre me acusam de alguma coisa. Falou, inclusive, que eu comprei 101 imóveis, sem origem de dinheiro”, afirmou.
Em entrevista à CNN, Haddad disse acreditar na participação de Bolsonaro na divulgação em massa de informações falsas sobre o Pix. A onda de desinformação levou a suspensão da normativa que estabelecia o monitoramento de transações pelo sistema.
Durante a entrevista, dada nesta sexta-feira (17), o ministro da Fazenda ainda afirmou que o ex-presidente tem “bronca” da Receita Federal”.
“A Receita Federal descobriu o roubo das joias, abriu a investigação das rachadinhas, abriu a investigação sobre os mais de 100 imóveis comprados pela família Bolsonaro”, disse Haddad.
Em resposta, Jair Bolsonaro afirmou que vai recorrer à justiça por sentir-se vítima de perseguição.
“Acusa por acusar. Eu só tenho um caminho. Acreditar na justiça e processá-lo, como eu vou fazer”.
O ex-presidente acompanhou a esposa no embarque para os EUA, onde ela acompanhará a posse do presidente Donald Trump.
Leia também: Haddad rebate críticas de Zema: “No seu governo, o estado deu calote”