Fuad Noman, que está internado há mais de 15 dias, agora consegue ficar sentado e demonstra melhorias em sua capacidade respiratória e motora
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, de 77 anos, apresenta sinais de recuperação, segundo o último boletim médico. O político, que está internado no hospital Mater Dei, agora consegue ficar sentado e demonstra melhorias em sua capacidade respiratória, motora e de movimentação. Apesar dos avanços, sua licença médica foi prorrogada por mais 15 dias, e ele permanecerá na UTI para continuar o tratamento. Noman está em reabilitação fisioterápica, tanto respiratória quanto motora, e permanece acordado e responsivo. Ele foi internado há 15 dias devido a uma insuficiência respiratória aguda provocada por pneumonia, o que resultou em duas intubações e na realização de uma traqueotomia.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O hospital já iniciou o processo de descontinuação dos aparelhos de respiração. Durante o período em que o prefeito estiver afastado, o vice-prefeito Álvaro Damião assume a administração da cidade.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias