Diego Hypólito refletiu sobre luta com a saúde mental antes do BBB25

Diego Hypólito refletiu sobre luta com a saúde mental antes do BBB25


Antes do confinamento, o ginasta compartilhou os desafios que enfrentou, incluindo a internação em clínica psiquiátrica

No BBB25, Diego Hypolito relembrou um capítulo desafiador de sua vida: a internação em uma clínica psiquiátrica para tratar uma fobia. Durante uma conversa, o ex-ginasta revelou que desenvolveu um medo extremo de lugares fechados. Ao portal LeoDias, sua assessoria compartilhou uma reflexão do ginasta sobre saúde mental antes do confinamento.

Em seu relato, Diego contou que por muito tempo negligenciou seu emocional: “Eu acho que no início eu lidava com isso de uma forma muito distante. Era algo que eu nem pensava, porque estava focado no Diego atleta, aquele que sempre tinha que ganhar. Naquela época, saúde mental não era um assunto que se falava muito”, lembrou o irmão de Daniele Hypolito.

Veja as fotos

Foto/Globo

Diego Hypolito relembra internação em clínica psiquiátricaFoto/Globo

Diego Hypólito - Foto: Reprodução/Instagram

Diego Hypólito – Foto: Reprodução/Instagram

Divulgação/TV Globo

Dani e Diego Hypólito entraram juntos no “BBB 25”Divulgação/TV Globo


Em 2014, Hypolito começou a enxergar a necessidade de buscar ajuda profissional, quando foi internado em uma clínica psiquiátrica: “Eu passei por altos e baixos, com quedas nas Olimpíadas e desafios como a transição de clubes. Isso me fez perceber que eu precisava de terapia, porque carregava conflitos desde a infância que eu havia deixado de lado”, lembrou.

Apesar das dificuldades, o atleta ressaltou que essas experiências foram essenciais para moldar quem ele é hoje e destacou a importância de ampliar o debate sobre saúde mental no contexto esportivo: “O caso da Simone Biles, por exemplo, trouxe à tona o quanto é crucial olhar para a saúde mental dos atletas. Ainda existe muita falta de conhecimento, mas, aos poucos, estamos quebrando barreiras”, ele finalizou.

Vale lembrar que Diego foi internado em uma clínica psiquiátrica após desenvolver um pavor de lugares nos quais não conseguisse ver a porta, o que acabou desencadeando sua claustrofobia, além de uma depressão: “Quando eu entrava em um shopping e não via a porta, eu saia correndo”, o ginasta revelou no reality show.



Source link