A vida do ator e diretor de “É Assim que Acaba”, Justin Baldoni, virou de ponta-cabeça desde que Blake Lively levantou uma denúncia contra ele no set das filmagens, acusando-o de assédio sexual, por seus comentários inapropriados a ela durante as gravações do longa, que aconteceram em 2023.
Justin Baldoni é dispensado de agência após acusações de Blake Lively
Após o processo de Lively, a equipe legal do ator contra-atacou, processando a atriz e seu marido Ryan Reynolds por extorsão e difamação. Ele pede uma indenização de US$ 400 milhões no processo.
Agora, a advogada da atriz respondeu às novas acusações de Baldoni, assegurando que o diretor quer apenas desviar o foco da situação de abuso.
A equipe jurídica de Blake rebateu a estratégia “desesperada” do grupo Baldoni, compartilhando uma declaração com a revista “Us Weekly” em resposta.
“Este último processo de Justin Baldoni, Wayfarer Studios e seus associados é outro capítulo no manual do abusador. Esta é uma história antiga: uma mulher fala com evidências concretas de assédio sexual e retaliação e o agressor tenta virar o jogo contra a vítima”, começa dizendo a declaração.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Negar. Atacar. Reverter vítima-ofensor (…) A Wayfarer optou por usar os recursos de seu cofundador bilionário para emitir declarações à mídia, iniciar processos judiciais sem mérito e ameaçar litígios para sobrecarregar a capacidade do público de entender que o que eles estão fazendo é retaliação contra alegações de assédio sexual.”
A advogada da atriz acusa a equipe de Baldoni de tentar “mudar” o foco de Lively, para longe do próprio Baldoni.
“Eles estão tentando mudar a narrativa para a Sra. Lively alegando falsamente que ela assumiu o controle criativo e alienou o elenco do Sr. Baldoni. As evidências mostrarão que o elenco e outros tiveram suas próprias experiências negativas com o Sr. Baldoni e a Wayfarer. As evidências também mostrarão que a Sony pediu à Sra. Lively para supervisionar o corte do filme pela Sony, que eles então selecionaram para distribuição e foi um sucesso retumbante”, diz o comunicado.
Batalha legal de Blake Lively e Justin Baldoni se intensifica
A declaração continuou: “A resposta deles às alegações de assédio sexual: ‘ela queria, a culpa é dela’. A justificativa deles para o porquê disso ter acontecido com ela: ‘veja o que ela estava vestindo’. Em suma, enquanto a vítima se concentra no abuso, o agressor se concentra na vítima. A estratégia de atacar a mulher é desesperada, não refuta as evidências na queixa da Sra. Lively e falhará.”
A briga judicial está longe de terminar, e aparentemente nem Blake e nem Justin Baldoni vão desviar de suas próprias alegações.