Alexandre de Moraes proíbe viagem de Bolsonaro para posse de Trump nos EUA

Alexandre de Moraes proíbe viagem de Bolsonaro para posse de Trump nos EUA


Moraes considerou que não havia justificativa suficiente para liberar Bolsonaro, que segue proibido de deixar o Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou mais uma vez o pedido de Jair Bolsonaro para ter seu passaporte devolvido. O ex-presidente queria viajar para os Estados Unidos e acompanhar a posse de Donald Trump que ocorrerá na próxima segunda-feira (20/1), mas não apresentou um convite formal que comprovasse a necessidade da viagem.

Moraes considerou que não havia justificativa suficiente para liberar Bolsonaro, que segue proibido de deixar o Brasil. O passaporte de Bolsonaro está retido desde fevereiro de 2024, quando avançaram as investigações da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Veja as fotos

Alexandre de Moraes (Foto: Antônio Augusto/SECOM/TSE)

Alexandre de Moraes (Foto: Antônio Augusto/SECOM/TSE)

Reprodução/Instagram

BolsonaroReprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução


Em novembro, ele foi indiciado junto com outras 39 pessoas por crimes contra o Estado Democrático de Direito. Moraes também apontou que Bolsonaro ainda representa risco de fuga, principalmente após sugerir publicamente pedir asilo em outro país.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, reforçou a posição de Moraes, afirmando que a viagem não tem interesse público e atende apenas a objetivos pessoais. Assim, Bolsonaro permanece impedido de viajar e deverá acompanhar a posse de Trump de longe, enquanto enfrenta as acusações no Brasil.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link