PT diz que sede do partido em Diadema foi alvo de “vandalismo”

PT diz que sede do partido em Diadema foi alvo de “vandalismo”


Legenda postou vídeo que mostra porta arrombada e retrato de Dilma Rousseff sujo com tinta azul

O PT disse na 3ª feira (14.jan.2025) que seu Diretório Estadual em São Paulo foi invadido e vandalizado. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que a Polícia Civil investiga o caso. 

No X (ex-Twitter), o PT declarou que “objetos foram furtados”, “bens degradados” e fotos dos representantes petistas foram “danificadas por tintas, demonstrando um claro ato de tentativa de intimidação e crime”. Entre as fotos está a da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

A legenda divulgou um vídeo do diretório. 

Assista:

 

Em nota, a sigla declarou que todas as dependências do partido em Diadema foram atingidas.

Apesar de ainda não serem conhecidas as motivações do crime, precisamos registrar que a boa prática democrática na nossa sociedade exige partidos organizados e fortes. O atentado contra o PT de Diadema, por qualquer razão que tenha o motivado, é também um ataque contra a liberdade política e o livre exercício da democracia no país, um dos preceitos fundamentais do Partido dos Trabalhadores”, lê-se na nota.

O Diretório Estadual do PT-SP manifesta sua solidariedade aos companheiros e companheiras de Diadema, assim como exige das autoridades severa investigação sobre os autores e suas motivações e, por fim, uma rigorosa punição aos envolvidos”, diz o texto. 

A SSP-SP afirmou que foi registrado um boletim de ocorrência. 

Representantes do estabelecimento compareceram nesta terça-feira (14) ao 2º Distrito Policial da cidade, onde registraram um boletim de ocorrência. Segundo relataram, as paredes foram manchadas com tinta, objetos danificados, além do furto de 2 computadores, 3 CPUs e uma impressora”, declarou o órgão. 

A polícia requisitou perícia e coleta de impressões digitais no local para auxiliar na identificação dos envolvidos no crime.


Com informações da Agência Brasil. 





Source link