Le Monde chama Fernanda Torres de ‘monocórdica’ em crítica de ‘Ainda Estou Aqui’

Le Monde chama Fernanda Torres de ‘monocórdica’ em crítica de ‘Ainda Estou Aqui’


Com o título ‘Je Suis Toujours Là’, a produção estreia em 200 salas na França, ampliando sua visibilidade no exterior

Robyn Beck/AFPA atriz brasileira Fernanda Torres posa com o prêmio de Melhor Performance de uma Atriz em Filme – Drama
A atriz brasileira Fernanda Torres posa com o prêmio de Melhor Performance de uma Atriz em Filme – Drama por “Ainda Estou Aqui” na sala de imprensa durante a 82ª edição do Globo de Ouro, realizada no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, Califórnia, em 5 de janeiro de 2025.

Após conquistar o público brasileiro, o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, inicia sua trajetória internacional. Com o título “Je Suis Toujours Là”, a produção estreia em 200 salas na França, ampliando sua visibilidade no exterior. As críticas ao filme têm apresentado opiniões divergentes. Jacques Mandelbaum, crítico do Le Monde, expressou sua insatisfação com a abordagem melodramática centrada na personagem Eunice Paiva. Ele argumentou que essa escolha narrativa faz com que a obra não explore de forma adequada os aspectos do totalitarismo, resultando em uma análise superficial.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, Mandelbaum avaliou a performance de Fernanda Torres como “um tanto monocórdica”, fazendo uma comparação com a atuação de Sônia Braga em “Aquarius”, filme de 2016. O jornal atribuiu ao longa uma nota de uma estrela, em uma escala que vai até quatro, refletindo sua crítica negativa. Em contrapartida, a revista Télérama ofereceu uma avaliação mais positiva, classificando o filme como “très bien”, que representa a segunda maior nota em uma escala de cinco.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link