Gastón Fernando Burlón não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (13/01), após ser baleado na Zona Sul, indo visitar ponto turístico
Gastón Fernando Burlón, ex-secretário de turismo de Bariloche, na Argentina, morreu nesta segunda-feira (13/01). O estrangeiro foi baleado no final do ano, após entrar por engano em uma rua do Morro do Escondidinho, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A personalidade pública estava com a família de carro, a caminho do Cristo Redentor, quando o GPS mudou a rota e colocou a direção para o local onde ocorreu a tragédia.
O empresário do setor de turismo estava dirigindo um Volkswagen Taos, na companhia dos 2 filhos e sua esposa. Segundo a polícia, foi abordado por dois menores de idade na comunidade. Lamentavelmente, uma das balas atingiu a cabeça de Burlón, que acabou perdendo o controle do veículo, batendo em um muro da favela. Gastón foi socorrido às pressas e levado de imediato para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Veja as fotos
Conforme as autoridades, o autor do disparo já foi identificado, com um mandado de prisão pendente. Sandro da Silva Vicente foi procurado na data de hoje, entretanto, policiais não encontraram o rapaz. As testemunhas relataram que o argentino foi surpreendido na Rua Cândido de Oliveira, pelos criminosos armados. Os militares do Quartel Central dos Bombeiros do Rio de Janeiro o socorreram imediatamente, o encaminhando para atendimento de emergência.
A notícia causou choque em cidadãos de fora do país, familiares e amigos próximos. Por meio de um comunicado oficial, a Câmara de Turismo de Bariloche emitiu uma nota: “Com profundo pesar, a Câmara de Turismo de Bariloche lamenta o falecimento de Gastón Burlón, um líder cuja paixão por promover o turismo e nosso destino será lembrada como uma valiosa contribuição ao desenvolvimento da nossa comunidade”. Além de empresário, trabalhou como Presidente da Associação de Agências de Turismo de Bariloche e Presidente da Câmara Argentina de Turismo Estudante (CATE).