O Congresso Nacional decretou luto de três dias em razão do falecimento do ex-deputado federal Benedito de Lira (PP- AL), pai do presidente da Casa Arthur Lira (PP- AL). O prefeito de Barra de São Miguel (AL), 82 anos, morreu nesta terça-feira (14), vítima de uma parada cardíaca.
O ex- parlamentar, conhecido como Biu de Lira, passava por tratamento oncológico. Em dezembro, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal. Nas redes sociais, Lira lamentou a perda do pai.
“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, escreveu o deputado.
Benedito iniciou a carreira política em 1966, como vereador. Ele também ocupou os cargos de deputado estadual, deputado federal e senador pelo estado de Alagoas.
Luto no Senado
O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PDS-MG), publicou uma nota de pesar prestando condolências ao presidente da Câmara.
“Benedito de Lira foi um dos principais líderes políticos de Alagoas, com uma trajetória marcada pelo compromisso público”, declarou
O velório de Benedito de Lira começará nesta terça-feira (14) no Cemitério Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento está marcado para quarta-feira (15) no mesmo local. A prefeitura de Maceió decretou luto oficial de três dias e relembrou as conquistas do parlamentar para a cidade e o estado de Alagoas.