Arquivamento desta denúncia não significa que os órgãos responsáveis estão impedidos de realizarem novas investigações e apurarem novos fato,
Ananda, cantora do Melanina Carioca, se manifestou em sua rede social após Ana Paulo Minerato compartilhar que “o bem sempre vence o mal”. A declaração da influenciadora ocorreu após o Ministério Público de São Paulo arquivar a denúncia da artista contra a ex-Gaviões da Fiel, que a tinha chamado de “neguinha do cabelo duro”
“Quem seria o “mal”, Ana Paula Minerato???”, questionou Ananda a publicação de Ana Paula, que afirmou: “É que no final…o bem sempre vence o mal!”.
Veja as fotos
No fim de dezembro de 2024, um áudio de Ana Paula se referindo à integrante da banda com termos racistas vazou na web. No áudio divulgado, Minerato se referia a cantora utilizando expressões como “mina do cabelo duro” e “neguinha”. O órgão argumentou que não havia provas suficientes para seguir com a denúncia.
O pedido foi realizado cerca de um mês após o vazamento do áudio. O promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes alegou que o “discurso abertamente racista” citado na denúncia não possui “qualquer contexto ou descrição dos fatos”. A pessoa que se identificou apenas como “Ana” ao apontar o racismo não anexou provas ao documento, reforçando a acusação contra a apresentadora. Cabe explicar que esta pessoa fez a denúncia por conta própria, como a lei brasileira também permite, mesmo que não seja a vítima da situação.
Contudo, o promotor afirmou que o arquivamento desta denúncia não significa que os órgãos responsáveis estão impedidos de realizarem novas investigações e apurarem novos fatos, assim como indica o artigo 18 do Código de Processo Penal.