Resumo dos próximos capítulos de Cabocla- OFuxico

Resumo dos próximos capítulos de Cabocla- OFuxico



Terça – 07 de janeiro –  Cabocla

Boanerges diz a Emerenciana que vai ter que arrumar uma desculpa para justificar o sumiço de Luís para Zé e Bina. Pepa tenta convencer Mariquinha a usar um vestido de noiva, mas ela afirma que não quer. Generosa teme que Justino vá fazer algo para atrapalhar o casamento. Zaqueu sugere a Tomé e Tobias que eles roubem um boi de Justino e assem no dia do casamento, mas eles dizem que não querem arrumar confusão. Luís recebe uma carta de Joaquim abençoando seu casamento e fica feliz. Bina diz a Zuca que está mais calma agora que sabe que Luís não está mais doente.

Luís continua passando mal. Boanerges fala para Zé e Bina que Luís vai ficar alguns dias fora vendo a fazenda que pretende comprar. Zuca fica desconfiada e pergunta a Nastácio se é verdade. Nastácio desconversa. Justino sofre por estar brigado com Mariquinha e Pepa o aconselha a engolir seu orgulho e ir procurá-la. Zaqueu explica para Neco que estava querendo pegar um boi de Justino para fazer uma festa para Mariquinha. Neco diz que ele mesmo dará o boi. Luís melhora um pouco, para alívio de Emerenciana. Bina tem um mau pressentimento. Justino encontra Tobias e Mariquinha na estrada.

Resumo dos capítulos de Garota do Momento

Quarta – 08 de janeiro –  Cabocla

Justino pede para conversar com Mariquinha. Tobias diz a Justino que ele terá que ir em sua casa se quiser conversar com eles. Bina confessa para Chico que não se sente bem em relação ao casamento de Zuca e Luís. Chico convence Bina de que ela está apenas com medo de perder a filha. Zaqueu diz a Justino que ele está ganhando a antipatia do povo por causa de sua implicância com Tobias e que isso pode custar votos a Neco. Xexéu sugere que Boanerges faça santinhos com seu nome para distribuir para o povo. O Vigário fica horrorizado com a ideia, mas Boanerges gosta.

Belinha garante a Luís que vai esquecer Neco de qualquer jeito e aprender a amar seu futuro marido, mas ele não acredita. Justino diz a Pepa que não vai à casa de Tobias de jeito nenhum. Chico descobre que Luís está doente e conta para Zuca, que fica preocupada. Luís tosse e vê que seu lenço está manchado de sangue. Bina percebe que Zuca está chateada e não consegue descobrir por que. Macário começa a espalhar para o povo da cidade que Neco os despreza e só pensa nos caboclos. Zuca pede que Chico a ajude a pensar numa desculpa para ir até a fazenda de Boanerges. Mariquinha diz a Tobias que quer fazer as pazes com Justino e pede que ele vá com ela.

Resumo dos capítulos de Volta por Cima

Quinta – 09 de janeiro – Cabocla

Tobias se recusa a ir falar com Justino, mas garante a Mariquinha que ele vai acabar aceitando o casamento deles. Justino fala para Pepa que Tobias ainda gosta de Zuca e avisa que não vai perdoá-lo se ele fizer Mariquinha sofrer. Zaqueu comenta com Tobias que Luís está muito doente e pode morrer. Macário entrega uma carta de seu filho a Belinha, que a recebe sem muito entusiasmo. Zuca confessa para Bina que Luís está doente de novo e pede que ela a deixe ficar com ele na fazenda. Bina se recusa a deixar Zuca ficar perto de Luís, com medo de que ela também fique doente.

Tobias volta a pensar em Zuca. Mariquinha percebe que Tobias está distante. Zuca pede ajuda a Zé e Boanerges para convencer Bina a deixá-la ver Luís, mas eles preferem não se envolver. Macário diz a Xexéu que entregou a Belinha a carta que ele escreveu passando-se por seu filho. Ele conta que sue filho não quer saber de se casar, mas garante que dará um jeito nisso. Belinha fica encantada com a suposta carta de seu noivo. Tobias pergunta a Nastácio sobre Zuca. Neco ouve e teme que Tobias não tenha esquecido Zuca. Nastácio fala para Neco que o filho de Macário já conquistou Belinha com sua carta.

Resumo dos capítulos de Mania de Você

Nastácio conta para Neco que Belinha adorou a carta que recebeu do filho de Macário. Neco fica preocupado com a possibilidade de Belinha se apaixonar pelo noivo. Generosa percebe que Tobias não está muito animado com o casamento e se dá conta de que ele ainda não esqueceu Zuca. Boanerges conta para Luís que Zuca está querendo ficar ao seu lado. Zuca fala para Bina que não pode viver sem Luís. Boanerges fica feliz ao saber que Belinha gostou da carta que recebeu do noivo. Neco fala para Justino que acha que Mariquinha vai fazer uma besteira casando com Tobias, pois ele ainda gosta de Zuca.

Justino ameaça matar Tobias. Tobias confessa para Mariquinha que tem pensado em Zuca. Belinha sonha que seu noivo é Neco. Tina aconselha Mariquinha a não desistir de Tobias. Generosa avisa Neco que Mariquinha vai ficar falada se não se casar com Tobias. Luís sugere que Belinha peça um retrato a seu noivo. Mariquinha diz a Neco que vai se casar com Tobias e fazer com que ele esqueça Zuca.

Sexta  – 10 de janeiro –  Cabocla

Mariquinha e Tina se casam com Tobias e Tomé. Justino se recusa a ir ao casamento e fala para Neco que Mariquinha não é mais sua filha. Boanerges fica furioso por não ter sido convidado para o casamento de Tobias. Luís não sente melhora nenhuma depois de duas semanas de cama e começa a se desesperar. Emerenciana pergunta a Luís se não seria melhor que ele fosse para a Suíça se tratar. Bina e Zé decidem deixar que Zuca vá para a fazenda de Boanerges. Emerenciana fala para Boanerges que eles precisam avisar Joaquim sobre o estado de Luís, para que ele decida o que fazer.

Xexéu e Macário distribuem os santinhos para o povo durante a festa do casamento de Mariquinha. Neco vê e fica revoltado. Justino bebe e decide acabar com a festa. Belinha sonha com a próxima carta de seu noivo. Xexéu diz a Macário que não pode responder à carta enquanto não tiver um retrato do filho dele. Macário confessa que seu filho está se recusando a colaborar, mas garante que vai dobrá-lo. Boanerges descobre que Macário e Xexéu estão distribuindo seus santinhos e decide ir até a festa impedi-los. Justino diz a Boanerges que pretende matar Tobias e ameaça matá-lo também. Justino atira, mas não acerta Boanerges. Boanerges luta com Justino e o deixa desacordado. Ele leva Justino para a casa dele, mas encontra dois de seus capangas.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Sábado  – 11 de janeiro –  Cabocla

Boanerges e Chico Bento ficam sob a mira dos capangas de Justino. Macário se chateia porque ninguém liga para os santinhos que distribuiu. Boanerges chega na festa. Neco ironiza a campanha do coronel e acalma Mariquinha. Chico conta os detalhes e Emerenciana quase desmaia. Pepa consola Justino, que diz ter perdido uma filha. Tobias reclama que Justino estragou a sua festa. Mariquinha diz que ninguém irá separá-los.

Boanerges avisa aos correligionários que vale tudo na campanha, menos violência. Justino fica furioso por ter sido atingido por Boanerges. Tomé chama Tina de Rosa e pede desculpas. Ela beija-o apaixonada. Luís não deixa que Zuca se aproxime muito e diz que ela não devia ter vindo. A cabocla insiste em cuidar dele porque é a sua noiva. Ele tira a aliança do dedo e avisa que ela está livre. Zuca diz que prefere tudo a ficar longe dele e Luís chora. O advogado pede que Boanerges avise o pai para vir buscá-lo e que leve Zuca embora. A cabocla não se conforma.

Tina, Mariquinha, Tobias e Tomé acordam felizes. Zuca leva gemada para Luís, que pede que ela saia do quarto. A cabocla nem liga. Emerenciana comenta com Zuca que talvez Joaquim leve Luís para o exterior. Zuca diz que não se conformará. Maria pede que Zuca tome cuidado, mas ela garante que, se Luís morrer, ela morrerá também. Justino se recusa a conversar com Neco sobre Mariquinha. Bina chora, preocupada com a filha. Chico sugere a Zé que vá buscar Zuca e ele concorda. O delegado pergunta por Tobias e tranquiliza Tina. Boanerges comenta com Zé sobre o estado de Luís e duvida que Zuca saia do lado dele. Emerenciana tira Zuca do quarto. Belinha a consola.

Resumo dos capítulos de Tieta

Segunda – 13 de janeiro –  Cabocla

Macário comenta com Boanerges que Tobias está livre da acusação. Neco faz um discurso contra os maus políticos na venda, mas garante que Boanerges é honesto, embora arcaico. Tobias se orgulha do cunhado. Neco comenta com Tobias que Luís está mal. Tomé garante a Neco que Tobias não pensa em Zuca e ama Mariquinha. Pequetita e Joaquim falam de seu casamento. Joaquim lê o telegrama de Boanerges e chora.

Pequetita aconselha Edmundo a levar Joaquim para ver Luís o mais rápido possível. Chico comenta com Tobias que Zuca está na fazenda de Boanerges cuidando de Luís. Zuca diz a Emerenciana que não volta para casa enquanto Luís estiver ali. Ritinha descobre que seus pretendentes a estavam ignorando para fazê-la se decidir. Luís diz a Tobias que está indo embora e vai deixar Zuca livre para fazer o que quiser. Emerenciana percebe que Tobias ainda não esqueceu Zuca. Tobias garante a Tomé que só sentiu pena de Zuca, mas ele não acredita.

Luís tenta fazer com que Zuca se afaste dele, embora sofra com isso. Zuca diz a Emerenciana que Luís não está respeitando seu sofrimento. Mariquinha descobre que Tobias foi na fazenda e fica furiosa. Bina pergunta a Zé o que vai ser de Zuca depois que Luís for embora. Zuca garante a Chico que vai morrer se Luís nunca mais voltar. Joaquim e Edmundo chegam. Tina fica chocada ao ouvir Tobias dizer que gostaria de não ter se casado com Mariquinha, para ficar livre para Zuca. Luís diz a Zuca que está morrendo. Joaquim ouve.

Terça – 14 de janeiro –  Cabocla

Luís fica espantado ao ver Joaquim e Edmundo. Edmundo diz a Luís que ele tem chance de se curar, mas terá que se cuidar bastante. Luís garante a Edmundo que o que mais quer na vida é ficar bom para poder se casar com Zuca. Joaquim fala para Emerenciana que culpa Zuca pela doença de Luís, mas ela garante que Zuca sempre fez questão de que Luís se cuidasse. Edmundo diz a Joaquim que quer levar Luís para o Rio para fazer exames mais detalhados. Zuca vai para o quarto de Luís sem que ninguém veja e passa a noite com ele. Boanerges leva Luís, Edmundo e Joaquim de carro até a estação. Zuca acompanha o carro e manda um último beijo para Luís.

Maria dá a Zuca a aliança de noivado que Luís esqueceu e ela coloca-a no dedo junto com a sua, como se fosse uma viúva. Zuca volta para casa e avisa Bina que não quer falar em Luís. Nastácio comenta com Tobias que a despedida de Luís e Zuca foi muito triste. Tobias diz a Mariquinha que ela não precisa ter ciúmes dele e eles acabam fazendo as pazes. Edmundo sugere a Joaquim que eles mandem Luís para sua casa de campo em Petrópolis. Pequetita se oferece para servir de enfermeira de Luís. Zuca chora pensando em Luís. Pequetita garante a Luís que tudo vai acabar bem.

Quarta – 15 de janeiro –  Cabocla

Boanerges treina seu último discurso antes da eleição. Neco incita os caboclos a invadirem o comício de Boanerges e ele não consegue terminar seu discurso. Luís descansa em Petrópolis, aos cuidados de Pequetita. Boanerges perde a eleição para Neco. Belinha dá as costas a Neco, que fica chateado com o desprezo dela apesar de sua vitória. Bina percebe que Zuca está estranha e acha que ela está ficando doente. Boanerges diz a Emerenciana que não quer encontrar Justino, pois não ia aguentar a cara de felicidade dele.

Justino comemora a vitória de Neco com os caboclos. Xexéu deixa claro para Macário que vai passar para o lado de Justino de novo. Nastácio confessa que votou em Neco e Boanerges o manda embora da fazenda. Belinha garante a Ritinha que está com ódio de Neco. Neco convida seus aliados para ir cumprimentar Boanerges por ele ter perdido a eleição com dignidade. Emerenciana diz a Boanerges que é melhor que ele tenha saído da política, para poder levar uma vida mais sossegada. Boanerges não se conforma em ter perdido para Neco.

Neco cumprimenta Boanerges. Boanerges agradece o gesto de Neco, mas pede que ele se retire de sua propriedade. Neco vai embora, mas antes lança um longo olhar para Belinha. Belinha fica feliz com o gesto de Neco e acha que ele voltou a ser o mesmo. Ritinha avisa Belinha que ela não pode mais sonhar com Neco, pois está noiva de outro homem. Emerenciana pede que Boanerges deixe Nastácio ficar na fazenda, mas ele não muda de ideia de jeito nenhum. Um caboclo chamado Desidério provoca Tobias e admite que bateu em Felício. Tomé briga com ele, leva um tiro e morre.

Pequetita garante a Luís que ele está melhorando, mas ele não acredita. Luís lê a notícia da morte de Tomé no jornal e fica muito chateado. O delegado prende Desidério e tenta fazer com que ele diga quem mandou que ele atacasse Felício. Desidério garante que falou aquilo só porque estava bêbado. Tina sofre muito pela morte de Tomé. Tobias se sente culpado, pois acha que ele é quem deveria ter brigado com Desidério. Xexéu confessa para Neco que foi ele quem escreveu todas as cartas de Gustavo para Belinha. Zuca espera por qualquer notícia de Luís. Zé mostra a Bina que Luís mandou uma carta para Zuca. Bina queima a carta.

Quinta – 16 de janeiro – Cabocla

Zuca diz a Bina que vai morrer se não tiver nem a esperança de rever Luís. Zé fala para Bina que Zuca tem o direito de saber que Luís lhe mandou uma carta, mas Bina garante que é melhor que ela o esqueça de uma vez. Chico ouve tudo, mas decide não contar para Zuca. Emerenciana entrega uma carta de Gustavo a Belinha, mas ela não quer nem ler. Neco torce para que Belinha leia logo a carta que ela pensa ser de Gustavo. Justino se recusa a fazer as pazes com Mariquinha, pois acha que ela cometeu um erro ao se casar com Tobias. Tobias diz a Tina que gostaria de não estar casado com Mariquinha, para poder ficar com Zuca. Mariquinha ouve e vai embora da casa de Tobias. Pepa leva Mariquinha para a casa de Justino. Emerenciana começa a ler a carta de Gustavo para Belinha. Belinha percebe que a carta é de Neco e fica radiante. Justino diz a Pepa que não vai admitir que Mariquinha viva debaixo de seu teto, deixando-a furiosa. Tobias decide ir atrás de Zuca. Justino pede para conversar com Mariquinha.

Sexta  – 17 de janeiro –  Cabocla

Justino perdoa Mariquinha e a aceita de volta. Pepa conta para Neco que acha que está grávida. Luís se preocupa por não ter recebido nenhuma resposta de Zuca. Tobias diz a Zuca que cometeu um erro ao se casar com Mariquinha. Zuca deixa claro para Tobias que não está interessada nele. Bina aconselha Tobias a esquecer Zuca. Boanerges manda que Macário apresse a vinda de Gustavo, pois quer que ele se case logo com Belinha.

Zuca conta para Tobias que pegou a doença de Luís, deixando-o muito abalado. Belinha e Emerenciana não entendem como Neco conseguiu trocar uma carta de Gustavo pela sua. Justino diz a Pepa que não vai aguentar ver Mariquinha infeliz por causa de Tobias. Edmundo fala para Luís que ele está quase curado. Luís insiste para que Pequetita pare de cuidar dele e saia em lua-de-mel com Joaquim. Pequetita planeja apresentar Luís para uma amiga e tentar fazer com que ele esqueça Zuca. Luís escreve outra carta para Zuca. Neco toma posse da prefeitura. Os caboclos ficam ressentidos por não terem sido convidados para a festa. Neco manda outra carta para Belinha em nome de Gustavo. Tina pensa em Tomé.

Tobias começa a beber demais. Bina queima a outra carta de Luís. Luís garante ao pai que está bem. Pequetita confirma que ele será o padrinho do casamento. Luís se preocupa por não ter notícias de Zuca. Chico conta para Zuca que chegaram duas cartas, mas seus pais queimaram. Emerenciana conversa com Belinha e garante que seu pai não sossega enquanto não der o troco a Neco. Capitão Macário elogia as cartas de Xexéu e faz uma ameaça velada, caso ele pense em traí-lo. Neco diz que o trabalho na prefeitura não é mole.

Zaqueu e Nastácio lembram que ele precisa cumprir as promessas. Zuca diz a Chico que não vai brigar com os pais, mas sim dar um jeito de pegar a próxima carta. Bina ouve e combina com Zé que vai dizer que Luís viajou para a Suíça. Bina mente para a filha que uma das cartas era de Joaquim e avisava que Luís estava morrendo. Zuca chora desesperada. Justino diz a Pepa que não tem mais idade para fazer um filho. Ela conta que está grávida e os dois comemoram. Na venda,Tobias diz que devia ter vingado a morte de Tomé. O delegado interroga Desidério para saber quem foi o mandante da tocaia.

Sábado  – 18 de janeiro –  Cabocla

Felício quer levar o filho para casa, mas ele o empurra.Tobias pede desculpas ao pai. Macário se irrita ao ver Neco e deixa escapar para Xexéu que o atirador não podia ter errado o alvo. Macário tenta disfarçar quando Xexéu pergunta se ele conhecia o atirador. Emerenciana estranha não receber notícias de Luís. Boanerges garante que vai permitir o noivado de Belinha. Belinha diz que se casará com o autor de cartas tão bonitas. Tobias insiste em se vingar de Desidério. Tina reclama porque Tobias não faz o serviço no sítio. Tobias passa por Mariquinha, como se não a visse. Ela pergunta como ele está e Tobias responde mal. Ele reage quando Mariquinha fala que ele correu atrás de Zuca como um cachorro.

Tobias garante que Zuca não volta com ele porque está doente e Mariquinha talvez tenha uma chance se ela não se recuperar. Luiz pensa em voltar para Vila da Mata, mas teme atrapalhar a vida de Zuca, que não escreveu para ele. Edmundo aconselha-o a esquecer a cabocla. Boanerges comenta com Zé que o noivo de Belinha manda cartas diariamente. Zé diz que o Capitão Macário não recebe notícias do filho há tempo. Zuca conta sobre as cartas que os pais queimaram para Emerenciana, que se compadece. Xexéu conta a Neco que mandou a carta e que Macário não desconfia de nada. Maria e Ritinha acham que a história das cartas vai acabar mal. Mariquinha sente uma tontura e teme estar grávida. Tina chora lembrando-se de Tomé. Julieta acha que Mariquinha está grávida, mas ela nega.

Segunda – 20 de janeiro –  Cabocla

Emerenciana tenta acalmar Bina. Felício diz a Tobias que vai vender o sítio. Tobias sente-se culpado. Zuca perde a paciência com a mãe e diz que tem só uma gripe. Zuca garante a Emerenciana que não precisa de médico. Luís comenta com Ruth que não entende por que Zuca não respondeu às suas cartas. Bina é agressiva com Boanerges, mas acaba pedindo desculpas. Boanerges vai buscar o médico. Macário entrega a carta para Belinha e garante ao vigário que seu filho será o novo líder político da região. Dr. Teles acha que Zuca tem só uma gripe forte, mas Bina e Zé ainda acham que ela deve fazer o teste. Chico gosta quando Emerenciana fala que vai mandar Ritinha para ajudar Bina. Ritinha reclama.

Justino brinda com Xexéu a chegada do novo filho. Neco mostra-se preocupado com a falta de dinheiro na prefeitura. Boanerges se diverte ao saber que Neco está com problemas. Neco decide ir conversar com o governador. Justino aconselha-o a manter segredo, porque Boanerges pode interferir. Tobias se preocupa ao saber que Mariquinha não se sentiu bem. Julieta acha que Justino vai ter um ataque quando souber que a filha está grávida. Generosa não quer que o sítio seja vendido, mas Felício está decidido. Bina reza para que Zuca melhore. Chico tenta animar Zé, mas sofre com a possibilidade de Zuca estar doente. Boanerges diz a Emerenciana que quer ler as cartas do filho de Macário. Zuca acorda melhor. Neco dá de cara com Boanerges na estação. Neco não responde quando ele pergunta aonde o prefeito vai.

Terça – 21 de janeiro –  Cabocla

Justino acha que Xexéu contou tudo e pergunta se Boanerges vai mandar um telegrama ao governador, pedindo que não receba Neco. Boanerges confessa que não sabia nada e que também não vai tomar atitude alguma. Depois, comenta com Zé que dificilmente Neco será recebido pelo governador. Belinha mostra para Emerenciana que as cartas são assinadas com o nome de Gustavo e que pode mostrar ao pai. Pepa acompanha Mariquinha até a escola. Dr. Teles examina Zuca. Zé acha que eles se preocuparam à toa. Ritinha comenta que a doença é traiçoeira. Zuca diz ao médico que sentiu muito enjoo. Ele constata que ela está com a garganta inflamada. Pepa reage ao saber que Felício pensa em vender o sítio.

Dr. Teles faz perguntas sobre o noivado de Zuca e se preocupa ao saber que houve um rompimento. Mariquinha engasga quando Julieta comenta que ela deve estar grávida e pede que nada seja comentado com o pai. Tobias diz que só vai embora depois de acertar contas com Desidério. Justino e Tobias discutem e quase usam suas armas. Felício avisa ao filho que pretende vender suas terras para Justino. Boanerges insiste em ler as cartas e Emerenciana diz que já as leu, que o noivo trata Belinha muito bem e ele desiste. Generosa diz que não se opõe mais à venda do sítio. Tina conta para Tobias que está esperando um filho de Tomé. Ele garante que vai dar a criança o amor que Tomé não vai poder dar.

Quarta – 22 de janeiro –  Cabocla

Justino tem um acesso de raiva ao saber da gravidez de Mariquinha. Luís decide que precisa esquecer Zuca, mas sofre. Zuca coloca a duas alianças de volta no dedo. Ritinha diz que dá azar bancar a viúva. Bina arranca as alianças da mão da filha. Neco conta para Xexéu que não foi recebido pelo governador. Neco lê a carta de Belinha, mas permanece desanimado, sentindo-se um fracasso como prefeito. Boanerges comemora a derrota de Neco. Neco lembra a Boanerges que a casa em que vive pertence à Prefeitura e que vai precisar dela para receber o Governador e sua comitiva. E diz que o governador mandou lembranças, que o coronel é muito prestigiado e que eles agora estão unidos em prol do povo. Boanerges convida Neco para tomar uma cerveja.

Boanerges confessa a Emerenciana que jamais foi recebido pelo governador e que acredita que Neco poderá fazer alguma coisa pelo povo. E tem certeza de que ele mentiu sobre o governador, assim como ele mentiu tantas vezes, porque o que deseja mesmo é que o povo não perca as esperanças. Neco conta ao pai que nem falou com o governador e que está prestes a desistir de tudo. Boanerges declara o seu amor a Emerenciana. Belinha acorda assustada depois de sonhar que Macário matava Neco. Luís marca encontro com a amiga da Pequetita. Justino garante que vai comprar as terras e arremata que será para o neto de Felício e Generosa. Os dois levam um choque.

Pepa confirma que Mariquinha está esperando um filho de Tobias. Justino diz que não deseja que Tobias fique com Mariquinha por pena. Boanerges cobra de Tobias e Tina o fato de venderem as terras para o seu desafeto. E garante que cobrirá qualquer oferta feita por Justino. Ritinha não quer voltar para a fazenda com Chico. Zuca diz a Ritinha que Chico a ama de verdade. Chico não quer levar Ritinha, mas é obrigado por Bina. Zuca sente uma tontura e Bina diz que vai fazer um caldo bem forte para ela. Macário fica furioso porque recebe uma carta do filho dizendo que se encrencou com uma mulher que está exigindo 50 contos. O Vigário não acredita que Neco possa ter mentido sobre a visita do Governador, mas Macário aposta que ele não vem.

Xexéu conta a Neco que Macário está fazendo a aposta. O prefeito diz que ele foi um péssimo conselheiro e que devia ter contado a verdade. Neco lê a carta que Gustavo escreveu ao pai. Tina adora saber sobre a gravidez de Mariquinha. Tobias banca o indiferente, mas chora depois que Tina sai, emocionado com o filho. Luís reclama da chatice da amiga de Pequetita e manda que Ruth dispense-a sempre que ela ligar. Emerenciana estranha o jeito de Chico e Ritinha. Belinha se preocupa quando Ritinha deixa entender que Chico aprontou alguma. Chico diz a Nastácio e Zaqueu que vai se casar com Ritinha e acaba brigando com eles. Ritinha teme que Belinha conte para Emerenciana, que ouve o rabo de conversa e quer saber o que as duas estão escondendo.

Quinta – 23 de janeiro – Cabocla

Ritinha diz que Chico a agarrou e beijou, mas Emerenciana exige que ela conte a verdade. Nastácio sai do páreo; Zaqueu e Chico querem decidir brigando. Boanerges chega e manda Chico ir para a sua casa. Emerenciana avisa que Chico vai ter que se casar com Ritinha. Chico diz que é inocente. Boanerges o leva para a delegacia e obriga-o a se casar. Nastácio diz a Belinha e Maria que não vai voltar para a fazenda e que vai estudar em Vitória. Nastácio e Zaqueu ficam surpresos ao saber do casamento. Macário avisa Boanerges que vai para o Rio de Janeiro se encontrar com o filho. Mariquinha tem certeza que Tobias não se preocupa com o filho e pensa em ir embora. Julieta diz que vai com ela.

Tobias pede notícias de Mariquinha a Nastácio. Zé, Bina e Zuca reagem espantados quando Chico diz que se casou com Ritinha. Justino sugere a Neco que Xexéu seja deputado. Zé diz que Neco desembarcou muito triste e Boanerges confirma a sua desconfiança que o prefeito não falou com o governador. Chico e Ritinha fazem planos para o futuro. Zuca se diverte ao saber que eles armaram para casar na delegacia e não ter despesas. Neco acha que precisa de alguém honesto e interessado no povo e sugere o nome de Boanerges. Justino avisa que, se Neco se unir a seu inimigo, ele morre no dia seguinte de desgosto.

Sexta  – 24 de janeiro –  Cabocla

Zuca brinda ao casamento de Chico e Ritinha. Zé e Bina permanecem críticos. Luís diz a Edmundo que jamais vai se esquecer de Zuca. Zuca sofre pensando em Luís. Zuca abafa a tosse para que os pais não ouçam, mas Zé e Bina se preocupam. Justino diz a Neco que não quer perder o sítio de Felício. Mariquinha avisa ao pai que vai viver em outra cidade. Tobias diz a Neco que não vai voltar com Mariquinha só por causa do filho. Neco conta que Mariquinha está pensando em se mudar e aconselha Tobias a conversar com ela. O delegado ameaça deixar Tobias se aproximar de Desidério, caso ele não diga o nome do mandante.

Boanerges estranha quando o vigário comenta que só acredita no casamento de Belinha com Gustavo quando eles estiverem no altar. Neco se encontra com Belinha na fazenda e a beija. Dr. Teles pede que Bina se acalme e examina Zuca, que tosse e tem febre. Belinha teme que Macário descubra tudo e volte da viagem com Gustavinho, mas Neco entrega a Belinha a carta de Gustavo para o pai. Luís conta a Ruth que sentiu um aperto no coração e que vai escrever uma nova carta para Zuca. Bina desmaia quando o médico diz que existe a possibilidade de Zuca estar com a doença do noivo.

Sábado  – 25  de janeiro –  Cabocla

Emerenciana e Boanerges concordam que Bina e Zuca fiquem na fazenda, como o médico recomendou. Ritinha promete a Bina que cuidará de tudo. Zuca diz a Chico que não quer se curar e sim morrer como Luís. Chico garante que Luís vai aparecer a qualquer hora. Zuca pede as alianças de volta e Bina, relutante, devolve. Neco acha que Mariquinha vai fazer uma bobagem indo embora da cidade. Justino comenta na venda que não pode fazer nada para impedir a filha. Zaqueu conta que Felício deve vender o sítio para Boanerges. Tobias não concorda que o pai venda para Justino, mas Felício diz que vai pensar.

Xexéu conta para Neco que Macário descobriu que Gustavinho abandonou a faculdade e está casado. Macário pede ajuda ao vigário para enfrentar Boanerges. Zuca e Bina chegam à fazenda. Zuca adora ficar no quarto que o noivo ficou. Macário pede que Belinha se retire da sala quando ele resolve conversar com Boanerges e Emerenciana. Boanerges explode ao saber do casamento de Gustavinho e quer saber por que ele continuou escrevendo para Belinha. Boanerges exige as cartas para Belinha. Emerenciana tenta impedir, mas Boanerges quer lê-las todas junto com Macário.

Boanerges lê as cartas. Emerenciana não contém o seu nervosismo. Boanerges lê uma das cartas escritas por Neco e exige explicações. Macário conta que Xexéu escrevia as cartas, mas não reconhece a letra dele em muitas. Boanerges, furioso, quer explicações. Neco avisa Justino que vai procurar Boanerges no dia seguinte. Justino finca pé que não vai apoiar o seu inimigo. Pepa intercede a favor da conciliação. Boanerges pressiona Emerenciana e manda chamar Belinha. Belinha finge não saber de nada. Boanerges pressiona e Emerenciana acaba confessando que as cartas são de Neco. Macário fica indignado. Emerenciana defende Neco e garante que ele só não está casado com Belinha por causa das brigas do marido com Justino.

Macário grita que foi feito de palhaço por Belinha e é expulso da casa pelo coronel. Emerenciana e Belinha aguardam a explosão, mas Boanerges ri lembrando que Macário virou carteiro. Belinha teme que Macário faça algo contra Neco e se lembra do sonho. Tobias fica sabendo da doença de Zuca e vai à fazenda. Boanerges se preocupa de Felício vender o sítio para Justino, mas Tobias garante que não vai deixar. Tina pede que Mariquinha fale com Tobias sobre a criança, mas ela se recusa. Tobias quer reatar com Zuca. Ela garante que sempre será ligada a Luís, que vai morrer e pede que ele volte com Mariquinha. Ele promete voltar, mas antes vai buscar Luís onde ele estiver.

Segunda – 27 de janeiro –  Cabocla

Tobias diz a Boanerges que Zuca está morrendo de amor e pede que ele escreva para Luís. Boanerges fala que Bina e Zé não querem que o primo apareça. Tobias comenta das alianças que Zuca usa e Boanerges se preocupa. Zuca se recusa a comer a gemada que a mãe prepara. Emerenciana pede que Boanerges converse com o médico. Luís diz a Edmundo que está se entrosando com o trabalho no escritório do pai, mas continua sonhando com Zuca. Teles diz a Boanerges que Zuca sofre de mal de amor e que ele deve escrever para Luís. Xexéu, muito nervoso, conta a Neco que Macário descobriu tudo.

Chico Bento e o Vigário pedem ajuda a Boanerges para conter Macário, que está indo ao escritório do prefeito atrás de Xexéu. O coronel diz que nada fará. Macário chuta a porta do prefeito. O delegado manda que ele se acalme, guarde a arma e leva-o para a delegacia. Ritinha reclama do excesso de trabalho. Zé pede que Chico receba o trem. Tina pede que Mariquinha perdoe Tobias. Zuca diz a Bina que não quer mais viver. Ruth ouve Luís marcando uma passagem. Bina confessa para Emerenciana que queimou as cartas de Luís e pede que a comadre consiga trazer o amor da filha de volta.

Bina diz a Emerenciana que está arrependida de ter queimado as cartas. Emerenciana pede que Boanerges escreva para Luís. Boanerges diz a Zuca para ela se animar, pois vai escrever para o primo. Bina confessa para a filha que a viagem de Luís à Suíça era mentira sua. Tobias se lamenta com Generosa por ter estragado a vida de Zuca e de Mariquinha. Justino fica pasmo ao saber a confusão das cartas e entende por que Macário está sendo chamado de capitão-carteiro. O delegado avisa Neco que Macário assinou um documento, se comprometendo a não se vingar. Luís avisa a Edmundo que vai viajar para a Europa. O delegado pressiona Desidério, mas ele permanece calado.

Xexéu se abriga na casa de Neco. Tobias pede perdão a Mariquinha. Mariquinha diz que, se ele a quiser mesmo, tem que ir buscá-la em sua casa. Tobias avisa que não pisa em sua casa e que ela só viaja depois de a criança nascer. Mariquinha vai embora irritada. Neco pede a Justino para acompanhá-lo na visita a Boanerges, mas ele se recusa. Tina e Felício aconselham Tobias a se reconciliar com Marquinha. Boanerges conversa com Zuca sobre seu mal de amor. Belinha vibra ao saber que Neco vem à sua casa. Boanerges avisa à família que vai receber o prefeito, mas se ele falar do namoro com Belinha vai ser expulso.

Terça – 28 de janeiro –  Cabocla

Emerenciana exige que Boanerges trate bem Neco. O coronel diz que sim, contanto que falem apenas de política. Neco garante a Tobias que Mariquinha está só magoada. Tobias oferece proteção a Neco, mas ele garante saber se defender sozinho. Tobias diz que vai à delegacia obrigar Desidério a confessar. Generosa reza para que o filho não faça uma loucura. Felício diz que alguém precisa vingar a morte de Tomé. Tina pede ajuda a Mariquinha e diz que Tobias foi para a delegacia atrás de Desidério. Tomé aparece e pede que Tobias não faça besteira. Ele ouve a voz do amigo, mas não o vê.

Neco diz a Boanerges que não foi recebido pelo governador e que ninguém do gabinete se lembrava do coronel. Neco pede a Boanerges que lute ao seu lado e propõe sua candidatura a deputado federal. O prefeito reconhece o valor do coronel e pede desculpas pelas críticas que lhe fez. Boanerges aceita o convite. Emerenciana pede permissão e chama Belinha. Neco garante a Boanerges que ama Belinha de verdade. O coronel dá permissão para Belinha e Neco namorarem e pede que Justino venha pedir a mão de sua filha. Pepa e Mariquinha pedem que Justino vá à delegacia impedir Tobias. O delegado permite que Tobias fale com Desidério. Tobias tenta arrancar a verdade de Desidério, mas ele se recusa a dizer o nome do mandante.

Quarta – 29 de janeiro –  Cabocla

Tobias é retirado da cela de Desidério. Justino se recusa a interferir, mas Pepa o obriga. Chico Bento e o vigário estranham ver Neco e Boanerges juntos. Neco pergunta se eles apoiarão a candidatura de Boanerges. O delegado diz a Tobias que o mandante foi Justino, Boanerges ou Macário. Bina duvida que Luís responda à carta de Boanerges. Luís diz a Ruth que perdeu a esperança de receber uma carta de Zuca. Justino garante ao delegado que quer ver o caso de Desidério resolvido logo. Todos apóiam a candidatura de Boanerges. Macário reage quando os caboclos o chamam de capitão-carteiro. Macário invade a casa de Boanerges para se vingar dele e de Neco, mas acaba ferindo Justino no ombro.

Tobias atinge Macário, que confessa ser o mandante das tocaias, por ordem de Boanerges, e desfalece. Boanerges nega. Chico Bento garante acreditar na inocência do coronel. Ele teme que Macário morra antes de desmentir a questão. Belinha escolhe seu vestido de noiva. O delegado pede que Boanerges o acompanhe à delegacia. Chico se oferece para tomar conta da estação enquanto Zé visita a filha. Neco avisa Emerenciana e Belinha sobre a prisão de Boanerges. Mariquinha se desconcerta ao ver Tobias visitar o pai. Tobias pede permissão a Justino para levar Mariquinha de volta para a sua casa. Justino abençoa o casal. Mariquinha e Tobias se beijam.

Quinta – 30 de janeiro – Cabocla

Boanerges garante ao delegado que não é o mandante das tocaias. O delegado, querendo provar a inocência do coronel, diz a Desidério que Macário morreu e confessou ter mandado atacar Felício. Desidério confessa tudo, falando que foi Macário quem ordenou os crimes. O delegado solta Boanerges. Generosa e Tina ficam felizes ao ver Tobias e Mariquinha juntos. Tobias diz a Felício que Macário e Boanerges mandaram atacá-lo. Felício garante a Tobias que o coronel é inocente. Neco fala para Emerenciana que acredita na inocência de Boanerges. Tobias e Felício dizem a Emerenciana que sabem que Macário é o único culpado. Boanerges conta que foi inocentado.

Luís recebe a carta de Boanerges dizendo que Zuca está doente e decide ir para Vila da Mata imediatamente. Zuca diz a Mariquinha que não acredita mais que Luís vá voltar. Bina não sabe mais o que fazer para deixar Zuca melhor. Luís se desespera ao pensar que Zuca pode ter pegado sua doença. Bina diz a Maria que Zuca não estaria doente se tivesse lhe escutado e fala que não acredita mais que ela vá melhorar. Belinha tenta animar Zuca, garantindo-lhe que Luís deve estar chegando em breve. Tobias diz a Mariquinha que ela e o filho deles são as melhores coisas que já aconteceram em sua vida. Generosa garante a Tina que Rosa ainda vai voltar. Pepa fala para Julieta que vai convidar Mariquinha e Tobias para morar com eles. Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles vão ao enterro de Macário, mas têm um plano secreto.

Sexta  – 31 de janeiro –  Cabocla

Pepa pede para conversar com Tobias e Mariquinha. Zé visita Zuca, que fica radiante. Pepa convida Mariquinha e Tobias para morar na casa de Justino, mas eles recusam. Chico percebe que chegou uma carta sem remetente para Felício e se pergunta se não terá sido Rosa quem mandou. Generosa fica radiante quando Felício diz que também quer saber notícias de Rosa. Zuca diz a Zé que tem certeza de que Luís a esqueceu. Bina fala para Zé que a doença que Zuca tem é saudade. Ritinha fica radiante ao ver Luís chegar. Chico conta para Luís que Zuca está na fazenda de Boanerges. Luís exige que Chico lhe arranje um cavalo e diz que vai até a fazenda imediatamente.

Emerenciana se espanta quando Boanerges insiste em carregar o caixão de Macário. O Vigário fica feliz com a generosidade de Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles com Macário. Boanerges deixa que Belinha e Neco namorem em sua casa, mas ainda sente um pouco de ciúmes da filha. Ritinha garante a Chico que está muito feliz desde que se casou com ele. Chico fala para Ritinha que seu maior desejo é ter um hotel como o de Zé e ficar rico. Nastácio sonha em estudar e virar advogado. Tina tem uma visão em que Tomé pede a ela para não chorar mais por ele. Luís chega na fazenda de Boanerges no meio da noite, encharcado de chuva, e pede para ver Zuca. A cabocla ouve a voz de Luís e sai correndo do quarto para abraçá-lo. Zé, Bina, Boanerges e Emerenciana se emocionam.

Sábado  – 01  de fevereiro –  Cabocla

Generosa recebe uma carta de sua filha Rosa. Mariquinha lê a carta para ela. Rosa diz que está bem, feliz, casada e com filhos. Quando a carta fala na morte de Tomé, Tina sai correndo, chorando. Mariquinha tenta consolá-la. Boanerges diz a Luís que ele pode comprar a fazenda de Macário, se quiser. Luís não acha certo incomodar a viúva do capitão, já que ele acabou de morrer. Boanerges revela que Macário está vivo e que sua morte foi forjada por ele, Chico Bento e o Dr. Teles, para que tudo acabasse bem. Eles acabam contando tudo ao delegado, que descobre que no caixão de Macário só tem entulho.

Macário e Dr. Teles explicam na delegacia por que fizeram aquilo. Zuca quer casar às pressas, não faz nem questão de vestido de noiva. Bina fica revoltada, tentando convencer a filha a esperar ela fazer um vestido bem bonito. Boanerges vê Belinha e Neco se beijando e não gosta, mas Emerenciana o acalma. Emerenciana convence Boanerges a abrir mão da formalidade de Justino pedir a mão de Belinha. Justino fica revoltado com isso e diz que não vai ao casamento do filho. Bina e Zuca brigam feio porque a cabocla não quer vestido de noiva. Zuca acaba rasgando o vestido que era pro seu casamento com Tobias.



Source link