Com 37,3%, Bolsonaro supera Lula na disputa presidencial de 2026, aponta Paraná Pesquisas

Com 37,3%, Bolsonaro supera Lula na disputa presidencial de 2026, aponta Paraná Pesquisas


Coleta de dados do levantamento de opinião pública publicado nesta segunda-feira (13) foi realizada por meio de entrevistas pessoais, entre os dias 07 a 10 de janeiro de 2025

Divulgação/ Paraná PesquisasParaná Pesquisas
Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais

De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Paraná Pesquisas, no cenário que Pablo Marçal (PRTB) não é cogitado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contabiliza 37,3% e supera o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 34,4%, na disputa presencial de 2026.

Já quando o nome do candidato do PRTB é considerado, Lula e o ex-chefe do Executivo, que neste momento está inelegível, estariam empatados. O petista aparece com 34% ante 33,9% de Bolsonaro. No dia 7 de janeiro, ex-coach anunciou sua intenção de concorrer à Presidência e recebe parte dos votos da direita, contabilizando 6,1%.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente está em vantagem, com 45,7% ante 42,2% do atual presidente.  Sem o candidato do PL, petista está a frente tanto da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro quanto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A pesquisa de opinião pública realizada no Brasil visa consultar à população sobre a situação eleitoral para o Executivo Federal em 2026. A coleta de dados foi realizada através de entrevistas pessoais, entre os dias 07 a 10 de janeiro de 2025. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Divulgação/ Paraná Pesquisas

Divulgação/ Paraná Pesquisas

Divulgação/ Paraná Pesquisas

Publicado por Luisa Cardoso





Source link