Anne Hathaway revelou, em uma entrevista recente, que trabalhar com Johnny Depp em Alice no País das Maravilhas foi uma experiência “embaraçosa” devido à sua admiração pelo ator. Em suas palavras, a atriz confessou: “Eu gostaria de ter ficado calma e dito algo como ‘ah, sim, é apenas Johnny’. Mas, sou uma grande fã”.
Veja as fotos
A entrevista, publicada pelo portal La Nación, também destacou o desconforto de Hathaway durante as cenas filmadas com telas verdes, o que tornava a interação com Depp ainda mais desafiadora. “Eu me peguei olhando para ele e tive que olhar para cima, mas estávamos filmando em telas verdes, então não havia nada para olhar”, contou em tom brincalhão a atriz.
O longa-metragem foi dirigido por Tim Burton e lançado em 2010, contando em nova abordagem a clássica história “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, escrita em 1865. O filme contou com um elenco de destaque: Mia Wasikowska como Alice, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha, Hathaway como a Rainha Branca e Johnny Depp no papel do Chapeleiro Maluco.
A produção não só conquistou o público como também foi um marco na tendência da Disney de adaptar seus clássicos animados para o formato live-action.
Porém, Hathaway descreveu as gravações como desafiadoras, especialmente por não conseguir separar sua admiração de fã de sua postura profissional. “Era difícil manter a compostura ao lado de alguém que admiro há tanto tempo”, revelou a atriz.
O sucesso do filme levou a Disney a lançar em 2016 a sequência “Alice Através do Espelho”. Apesar do retorno do elenco principal e da adição de Sacha Baron Cohen, a continuação, dirigida por James Bobin, não alcançou o mesmo impacto do primeiro longa. As produções estão disponíveis no Disney+.
Anne Hathaway é vencedora do Oscar de “Melhor Atriz” pela adaptação do musical “Os Miseráveis”. Sua atuação como Fantine arrancou muitos elogios da crítica especializada na época.
Atualmente, a atriz está prestes a assumir dois dos projetos mais emocionantes de sua carreira: a terceira parte de “O Diário da Princesa” e a sequência de “O Diabo Veste Prada”, filmes que a lançaram como uma das atrizes mais admiradas de Hollywood.