O atacante se lesionou durante o clássico entre Arsenal e Manchester United, pela Copa da Inglaterra
Gabriel Jesus, que estava vivendo um ótimo momento no Arsenal, se lesionou no clássico contra o Manchester United, neste domingo (12/1), e saiu de maca do campo, aos prantos, com o rosto coberto.
O momento aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus disputou uma bola com Bruno Fernandes, deu um pique para trás e acabou caindo de mau jeito, sentindo uma dor no joelho. Passados três minutos, ele saiu de maca, chorando muito.
Veja as fotos
Jesus e as lesões
O desespero de Gabriel Jesus evidencia que essa pode ser mais uma lesão em seu joelho, que vem gerando desgaste físico para o brasileiro há algum tempo. Desde que chegou ao Arsenal, em 2022, o brasileiro lesionou o joelho por quatro vezes e perdeu 27 jogos, de acordo com informações do Transfermkt.
O próprio corpo de Gabriel Jesus vem sendo seu nêmesis para avançar no Arsenal. Essa é a sétima lesão do brasileiro no clube inglês, o que o fez perder 35 jogos, metade de uma temporada completa.
Antes da partida de hoje, a lesão mais recente de Gabriel tinha sido na virilha, em agosto do ano passado, já no início da atual temporada. Ele foi liberado para treinos em 25 de agosto, mas só voltou mesmo em 4 de setembro.
O atacante vinha em bom momento, tendo marcado seis gols nos últimos sete jogos, recuperando espaço com o treinador Mikel Arteta. Na temporada passada, Gabriel Jesus perdeu espaço, principalmente por ter se lesionado por quatro vezes.