Karla Klemente, ex-bailarina do “Domingão do Faustão” e coreógrafa de vários programas da Globo, está de volta ao Brasil, após uma longa temporada no México trabalhando em shows e desfiles por várias cidades.
Também atuou em musicais, como “Lagunilla mi Barrio”, com atores reconhecidos, como Maribel Guardia, e em programas da Televisa e da TV Azteca.
O retorno ao país tem um motivo muito especial. Ela foi convidada para ser Musa da União da Ilha, no próximo carnaval.
Sobre o período em que esteve no “Domingão”, Karla não poupa elogios ao apresentador:
“O Fausto [Silva] abriu portas para muitas bailarinas no Domingão do Faustão. Ele trouxe vários quadros de dança e musicais divulgando artistas e bailarinos no seu programa. O público esperava para ver as apresentações do Dança dos Famosos. Ele foi muito importante nesse movimento da TV brasileira, convidando grandes bailarinos e coreógrafos para desempenharem suas funções aos domingos para milhares de espectadores, divulgando a linda arte de dançar”.
E prossegue:
“Vejo sua ausência [da TV] com certa nostalgia. Foram momentos de muita dança, de conexões artísticas com atores e atrizes, coreógrafos e bailarinos que participavam dos quadros de dança aos domingos. Mas também sinto que ele [Fausto] deixou uma marca, uma referência e estética de programa que ficou para os apresentadores que vieram após sua saída da TV Globo”.
Sobre o Carnaval:
“Ser musa da União da Ilha com o enredo ‘Baderna’ é, para mim, como artista, um convite emocionante e pretendo dar o brilho da bailarina com a energia do samba brasileiro representando com todo meu coração a Maria Baderna”, finaliza Karla.