Bruno Lobo, que também é médico ortopedista, resgatou uma jovem de 15 anos que estava em alto mar
O atleta olímpico de kitesurfe Bruno Lobo salvou na 6ª feira (10.jan.2025) uma adolescente de 15 anos de afogamento na praia do Olho d’Água, em São Luís (MA). Segundo o relato do esportista, a jovem estava sendo puxada para o alto mar. Ele usou uma prancha para o resgate.
Em vídeo publicado no Instagram, Lobo contou que eram 17h40 e que “quase não entraria novamente” na água. Ele fazia um teste no suporte da câmera que havia comprado para anexar à prancha de kitesurfe.
“[Eu] Estava no lugar certo, na hora certa, onde eu passei próximo da jovem que estava se afogando. Ela já estava bastante no fundo. A maré tinha virado e estava puxando para alto mar”, afirmou. Além de atleta, Lobo é médico ortopedista
Assista ao momento (1min):
Lobo disse que ouviu um grito de socorro. “Deus me usou para salvar a vida de uma jovem”, declarou. Tentou acalmar a adolescente que estava se afogando e usou a prancha para levá-la à areia.
Segundo ele, a jovem estava cansada e sem forças. Os guarda-vidas realizaram os primeiros atendimentos na banhista na beira-mar.
Depois do episódio, o atleta fez um alerta nas redes sociais sobre os perigos do mar e rios. “A corrente em alguns lugares costuma ser muito forte!”, escreveu.
Lobo é atleta profissional do Maranhão. Representou o Brasil na 1ª participação da modalidade nos Jogos Olímpicos, em 2024. Venceu o PBO (Prêmio Brasil Olímpico), como melhor atleta da vela. É também campeão Pan-Americano.