Renan Filho chama Maduro de ‘ditador incansável’ expressa indignação após posse de presidente venezuelano

Renan Filho chama Maduro de ‘ditador incansável’ expressa indignação após posse de presidente venezuelano


Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, também se manifestou contra o evento, considerando-o um ‘ataque aos princípios democráticos’

EFE/ Ronald Peña R.maduro
A presença de comitivas do PT e do MST na cerimônia gerou ainda mais controvérsia

O ministro dos Transportes, Renan Filho, expressou sua indignação em relação à posse de Nicolás Maduro, classificando o ato como um desrespeito à democracia. “Manifesto minha indignação à posse de Nicolas Maduro. A tomada do governo pela força bruta e sem legitimidade precisa ser condenada por todos nós defensores da Democracia. Como membro do MDB, partido que historicamente sempre defendeu o respeito às liberdades individuais, à justiça e o voto popular, deixo aqui o meu repúdio ao truculento regime que se impõe mais uma vez hoje com a tentativa de posse desse ditador incansável em desrespeitar a soberana vontade do povo venezuelano.”

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A cerimônia de posse de Maduro ocorreu em um clima de protestos e questionamentos sobre a legitimidade de seu governo. Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, também se manifestou contra o evento, considerando-o um “ataque aos princípios democráticos”. A presença de comitivas do PT e do MST na cerimônia gerou ainda mais controvérsia. Apesar das evidências que indicam a vitória de seu adversário nas últimas eleições, Maduro assumiu o cargo. A situação na Venezuela continua tensa, com a oposição se mobilizando contra o governo. Durante os protestos, a líder oposicionista María Corina Machado foi detida temporariamente por agentes de segurança, o que gerou repercussão negativa.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira





Source link