Mulher é presa em São Paulo por envenenamento de 26 gatos. Cenas fortes!

Mulher é presa em São Paulo por envenenamento de 26 gatos. Cenas fortes!



Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos, recebeu voz de prisão na quinta-feira, 9 de janeiro, acusada de envenenar 26 gatos em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. Imagens de uma câmera de segurança registraram a suspeita arremessando pedaços de carne envenenada em uma rua. Estavam próximos a uma árvore onde os animais estavam.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo o caso ocorreu nos dias 27 e 28 de dezembro de 2024, após uma moradora relatar que 15 de seus gatos haviam morrido. Outros animais apareceram mortos na mesma região.

“Os pedaços de carne continham substância tóxica que levou à morte de 26 gatos”, explicou, primeiramente, Gustavo de Almeida Costa, delegado responsável pelo caso.

As imagens mostram outra mulher ao lado de Aparecida no momento em que jogavam os alimentos. A polícia está investigando o envolvimento dessa segunda pessoa.

O advogado da suspeita, Vinicius Magalhães Guilherme, contestou a decisão judicial que determinou a prisão preventiva de sua cliente. Em nota, ele declarou, principalmente, que a prisão preventiva “teve como base tão somente a gravidade abstrata do delito e o clamor popular”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!          

O defensor ainda afirmou que ingressará com um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar reverter a decisão e garantir a liberdade da acusada.

A operação que resultou na detenção de Aparecida foi registrada como ato de abuso contra animais e captura de procurado. A suspeita segue presa na cadeia pública de São Joaquim da Barra.



Source link