Graciele Lacerda, de 44 anos, compartilhou em suas redes sociais um relato sincero sobre os desafios e as alegrias que tem enfrentado na amamentação de sua filha Clara. A bebê, fruto de seu relacionamento com Zezé Di Camargo, nasceu no dia 25 de dezembro.
Em seu perfil no Instagram, Graciele abordou as dificuldades do processo, sem deixar de destacar a conexão única que a amamentação proporciona entre mãe e filho.
Desafios e medos de Graciele Lacerda
“Amamentar não é uma coisa bonita. Quer dizer, é bonito porque você tem aquela conexão com o seu filho, de olhar para os olhinhos enquanto está alimentando. É incrível! Estou amando e pedindo muito a Deus para ter bastante leite. Morro de medo do meu leite secar e eu não conseguir continuar amamentando, mas é sofrido”, declarou a influenciadora.
Graciele também afirmou que a maternidade trouxe uma nova compreensão sobre as escolhas de outras mães, especialmente aquelas que optam por não amamentar.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Compreensão e empatia
“Hoje eu entendo algumas mulheres que não gostaram, não queriam e pediram para tomar remédio para secar. Amamentar exige uma abdicação, uma dedicação, você vive aquele momento e deixa de fazer muita coisa por você. É o tempo todo ali para o seu filho, tem que ter muita paciência, tem mãe que se desespera. Tem que querer muito, mas é prazeroso demais”, explicou.