Lula deu metade das entrevistas de Bolsonaro em 2 anos de governo

Lula deu metade das entrevistas de Bolsonaro em 2 anos de governo


Enquanto o petista falou 65 vezes à imprensa e preferiu o “Grupo Globo”, o ex-presidente deu 134 entrevistas e prestigiou a “Jovem Pan”

Em 2 anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu metade das entrevistas exclusivas, quando apenas um veículo de mídia participa e realiza as perguntas, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mesmo período.

O petista falou 65 vezes à imprensa, prestigiando os veículos do Grupo Globo com 10 entrevistas. Lula também prefere falar a rádios. Já Bolsonaro deu 134 entrevistas, sendo 28 à Jovem Pan. Prefere a televisão. Aos veículos da família Marinho, falou apenas 3 vezes.

Os dados são de levantamento realizado pelo Poder360, de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2024, com base nas agendas de compromissos divulgadas pelo Palácio do Planalto e na divulgação das entrevistas pela mídia.

LULA & A MÍDIA

Lula concedeu 43 entrevistas exclusivas em 2024. É quase o dobro das entrevistas em comparação com 2023, quando o petista falou 22 vezes à imprensa com exclusividade.

As rádios locais foram os meios para os quais o petista priorizou ao se comunicar com a imprensa: 19 entrevistas. As TVs ficaram em 2º lugar (13 entrevistas) e os veículos digitais em 3º (11 entrevistas). Acesse aqui as entrevistas.

Considerando a rádio CBN, o jornal O Globo, Valor Econômico, a GloboNews, a TV Globo e suas afiliadas, Lula deu 8 entrevistas aos veículos da família Marinho.

A última entrevista de Lula foi ao programa “Fantástico”, da TV Globo, logo depois de receber alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O tom da conversa com a repórter Sônia Bridi foi ameno, mas a edição do material resultou num tom crítico na reportagem que durou quase 20 minutos.


Leia mais:





Source link