Mudança também alterou o prazo de votação e causou o cancelamento de outros eventos em Hollywood
A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou que o evento para revelar os indicados ao Oscar 2025, inicialmente previsto para o dia 17 de janeiro, foi adiado para o dia 19 de janeiro. A mudança ocorre devido aos incêndios que afetam Los Angeles, deixando vítimas fatais e milhares de desabrigados na região.
Os incêndios devastadores já resultaram em cinco mortes e a destruição de mais de mil imóveis, forçando 70 mil pessoas, incluindo celebridades como Ben Affleck e James Woods, a evacuar suas casas. Como consequência, o período de votação da premiação, que teve início nesta quarta-feira (8/1), foi estendido até o dia 14 de janeiro.
Veja as fotos
Em um comunicado enviado aos mais de 10 mil membros da Academia, o presidente-executivo Bill Kramer expressou suas condolências aos afetados pelos incêndios. A mensagem, também mencionando a preocupação com membros da indústria que vivem na região, afirmou: “Queremos oferecer nossas mais profundas condolências para aqueles que foram impactados pelos incêndios devastadores no sul da Califórnia”.
Além do adiamento do anúncio dos indicados, outros eventos de Hollywood foram cancelados ou adiados, como o Critics Choice Awards e lançamentos de filmes como “The last showgirl”, “Lobisomem” e “Better Man – A História de Robbie Williams”. O jantar do prêmio do American Film Institute também foi afetado pela tragédia.
Expectativa do Oscar
Os brasileiros aguardam ansiosamente pelo anúncio, especialmente pela chance de o país voltar a concorrer na categoria de melhor filme internacional com o longa “Ainda Estou Aqui”. A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, no último domingo (5/1), também aumentou as expectativas por uma indicação na categoria de melhor atriz. A cerimônia do Oscar, no entanto, permanece marcada para o dia 2 de março.