Edson Lopes Gama faleceu durante um torneio de pênaltis, onde era o goleiro, depois de receber bolada no peito
Um adolescente de 16 anos morreu durante a madrugada desta segunda-feira (6/1), por volta de 1h, depois de receber uma forte bolada no peito, durante um torneio de pênaltis em Maués, no interior do Amazonas. O momento do incidente foi registrado por um vídeo, onde é possível ver o momento que a bola acerta o jovem.
A família de Edson Lopes Gama, informou ao g1, que os pais do menino tiveram dificuldades de levá-lo ao atendimento médico, devido a seca nos rios da região, só chegando ao hospital por volta das 12h15, 11 horas após o ocorrido, mas infelizmente, o menino já havia falecido.
Veja as fotos
Elisia Lopes, irmã da vítima, revelou que o irmão já havia reclamado de dores do tórax, suspeitando que a reincidência das pancadas causadas pelo torneio, tenha causado alguma lesão. “Toda vez que tinha esse tipo de torneio, ele estava lá. Não perdia uma jogada de futebol. Já havia levado várias boladas em torneios passados. Ele sempre se dedicou ao esporte. Era um jovem que dava a vida pela bola, e foi a bola que tirou a vida dele”, lamentou a irmã.
Os médicos informaram que a causa da morte ocorreu devido aos repetidos impactos na região do peito, o que pode ter agravado uma condição pré-existente ou causado uma lesão fatal. No entanto, a família ainda não recebeu o laudo com a causa da morte, mas, até então, não existia histórico de um problema cardíaco.
O enterro do adoslescente aconteceu na manhã de terça-feira (7/1), na própria cidade. Elisia afirma que a família está muito abalada, em especial a mãe, que era muito apegada ao menino: “Ela era muito unida a ele. Sempre estavam juntos, e ele era um menino muito carinhoso e amoroso”, contou.