Tragédia no motociclismo: Morre Sid Veijer, piloto de apenas 7 anos

Tragédia no motociclismo: Morre Sid Veijer, piloto de apenas 7 anos



O menino Sid Veijer, de apenas 7 anos, perdeu a vida após um grave acidente de mini moto em um kartódromo na Holanda. Primo do piloto Collin Veijer, competidor da Moto2, Sid era considerado uma promessa do motociclismo e já havia conquistado títulos na categoria júnior.

Ator de ‘La Casa de Papel’ sofre acidente de moto

No dia 22 de dezembro, o garoto sofreu ferimentos graves na cabeça durante o acidente. Apesar de todos os esforços médicos, ele não resistiu e faleceu no último dia 5 de janeiro.

Collin Veijer homenageou o primo com uma mensagem carregada de emoção. “Você lutou tanto quanto pôde. Estou muito orgulhoso de ser seu primo. Nunca esquecerei os momentos que passamos juntos. Você me motiva a lutar ainda mais. Te amo, Sid”, escreveu o piloto.

A perda de Sid marca uma grande comoção para a comunidade do motociclismo, que via no jovem um grande potencial para o futuro do esporte.

Assim como Sid, outro piloto mirim teve final trágico

O acidente de Sid Veijer traz à memória outro caso trágico no esporte. Em junho de 2024, o piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, faleceu após uma queda no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!          

Lorenzo, que competia pela Jr Cup, sofreu um highside, uma manobra perigosa que ocorre quando há excesso de velocidade após uma curva, fazendo com que os pneus percam aderência. A queda aconteceu durante um treinamento da Honda Júnior Cup, considerada uma das principais competições de motociclismo da América Latina.

A morte de jovens promessas como Sid e Lorenzo levanta debates sobre a segurança nas categorias de base do motociclismo, onde pilotos ainda muito jovens enfrentam grandes desafios e riscos.



Source link