O evento aconteceria na terça-feira (7/1) e contaria com a presença da atriz Fernanda Torres e do diretor Walter Salles
A sessão especial do filme “Ainda Estou Aqui” que aconteceria na terça-feira (7/1) em Los Angeles, na Califórnia (EUA), foi cancelada. O motivo é o incêndio de grandes proporções que tem se alastrado pela cidade americana. O filme seria exibido em um evento moderado pelo cineasta e roteirista mexicano Guillermo del Toro.
Veja as fotos
Além de Walter Salles, diretor do filme, Fernanda Torres, que protagoniza o longa ao lado de Selton Mello, compareceria à sessão. O evento faria parte da divulgação da Sony Pictures Classics para que Fernanda ganhasse ainda mais destaque na corrida para o Oscar.
No último domingo (5/1), a filha de Fernanda Montenegro parou o Brasil ao ganhar o “Globo de Ouro” na categoria de “Melhor Atriz de Filme de Drama”. A cerimônia também aconteceu em Los Angeles e a brasileira desbancou concorrentes de peso: Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson. A lista com os indicados ao Oscar será divulgada em 17 de janeiro. Já a 97ª edição da cerimônia está marcada para 2 de março.
Incêndio devastador
O incêndio florestal em Los Angeles começou na manhã de terça-feira (7/1) e ainda não foi controlado. Mais de mil hectares já foram destruídos e milhares de pessoas precisaram deixar as próprias casas. Celebridades de Hollywood, como os atores James Woods e Eugene Levy, também saíram de suas mansões como medida de segurança.
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, os ventos fortes e a vegetação seca da área fazem com que as chamas se alastrem com rapidez. Gavin Newsom, governador da Califórnia, declarou estado de emergência.