Atenção: a matéria a seguir informações sensíveis relacionadas a problemas de saúde mental e suicídio. Caso esteja procurando ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.
A atriz e apresentadora Monique Evans relatou nesta terça-feira (7/01) em seu perfil do Instagram os motivos de estar afastada das redes sociais. Segundo Monique, as pessoas não ligam para o que acredita ser uma “realidade” na vida dos famosos e das pessoas em geral.
Veja as fotos
No vídeo, ela começa falando porque sumiu: “Vocês só querem consumir, só querem ver o peito que é mais bonito, quem fez a cirurgia e ficou mais bonito, qual é a barriga mais bonita, pessoas de 20 e poucos anos, qual é a mansão maior, qual o enfeite mais bonito da casa, quem é mais rico, quantos milhões custou algo, qual carro é mais bonito e mais caro… Essa não é a realidade não, gente”, começou a artista, que está afastada da TV.
Em seguida, ela desabafou sobre os problemas que vem enfrentando nos últimos tempos. Monique passou o final de ano ao lado da mãe, Conceição Nery; e da avó da filha, Glória. Além disso, ela relembrou a morte recente de um de seus cachorros, Big.
“A minha realidade é no dia 31 ter perdido o Big, meu cachorro. Para muitos é uma bobagem. Dizem que amam animais mas é mentira. O Big era muito especial… Tá doendo muito. Fora os outros problemas que eu tenho. Tenho uma mãe de 90, a avó da Cacá de 91. E é pra lá que passamos o ano novo, só vendo televisão com ela”.
Em relato sensível, a apresentadora revelou que já pensou em suicídio. “É muito duro isso tudo. Mas eu vim aqui só para dar um toque pra vocês e dizer para não darem valor a esse luxo todo. Tem muita gente feia por trás de tanto luxo e tanta beleza. Mas essa não é a realidade; é outra”, finalizou Monique.
Evans é conhecida por ser uma ex-modelo, atriz, apresentadora e repórter brasileira. Ela se popularizou no Carnaval como Rainha de Bateria no Rio de Janeiro e quebrou tabus ao longo de sua carreira.