“BBB: O Documentário – Mais Que Uma Espiada” é a nova aposta da Globo, antes da estreia da 25ª edição do reality show, sob o comando de Tadeu Schmidt
Nesta terça-feira (7/01), após a exibição de “Mania Você”, o público da casa mais vigiada do Brasil vai ganhar uma surpresa. O primeiro episódio de “BBB: O Documentário – Mais Que Uma Espiada”, que celebra as 24 edições da competição milionária, vai ao ar com depoimentos fortes e inéditos.
A superprodução foi dividida em quatro episódios e vai contar como o reality show se consagrou um verdadeiro fenômeno entre os brasileiros. O lançamento chega como um tempero, para a estreia do “BBB25”, marcada para 13 de janeiro.
Os ex-participantes também são peças-chave da obra, compartilhando detalhes da convivência, pós-confinamento e como foi receber o convite. O primeiro episódio se chama “A Era da Fama”, contando como surgiu o formato diretamente da Holanda, além das informações de como o programa foi importado para o Brasil. John de Mol Jr. que é o criador da atração original, Sabrina Sato (BBB3), Cida (BBB4) e Grazi Massafera (BBB5) são os primeiros ex-brothers que aparecem.
Veja as fotos
Atualmente fora da Globo, José Bonifácio, mais conhecido como Boninho, participou das gravações. Assim como Rodrigo Dourado, diretor substituto, que comanda o projeto com anônimos e famosos. Marisa Orth e Pedro Bial, primeiros apresentadores do reality, estarão na estreia do documentário. Na mesma exibição, o polêmico Kleber Bambam (BBB1) relembra momentos icônicos, ao lado da fiel companheira Maria Eugênia, uma boneca feita de vassoura.
Já o segundo episódio, intitulado “A Seleção”, promete abordar temas importantes, como racismo e homofobia, o preconceito de modo geral. Ariadna Arantes (BBB11), primeira mulher trans a participar de um reality, desabafou. Juliana Alves, hoje atriz da Globo e no ar em “Volta por Cima”, também deu o seu depoimento com Vanessa Mesquita (BBB14). Sabrina Sato retorna e Gilberto Nogueira, apelidado de Gil do Vigor (BBB21), conta algumas histórias marcantes.