CEO da OpenAI, Sam Altman é acusado de abuso sexual pela irmã

CEO da OpenAI, Sam Altman é acusado de abuso sexual pela irmã


Ann Altman protocolou na 2ª feira (6.jan.2025) uma ação na Justiça dos Estados Unidos em que acusa o irmão, o CEO da OpenAI, Sam Altman, de abusos sexuais durante a infância. Ela pede indenização superior a US$ 75.000. 

Sam divulgou na 3ª feira (7.jan) uma carta no X (ex-Twitter) assinada por ele, por sua mãe e por 2 irmãos. “Annie fez declarações completamente falsas e prejudiciais sobre nossa família, e especialmente sobre Sam”, diz o texto. 

Conforme o processo (íntegra, em inglês – PDF – 221 kB), os abusos teriam começado quando Ann tinha 3 anos e perdurado por 9 anos, de 1997 a 2006. Os abusos ocorriam, segundo a ação, “várias vezes por semana”. Sam Altman teria “preparado e manipulado” a irmã para “acreditar que os atos sexuais” foram “ideia dela”. 

Sam nasceu em 22 de abril de 1985. Teria, na época em que a irmã diz ter começado a ser abusada, de 11 a 12 anos. Ele já era maior de idade na altura em que os abusos teriam terminado.

Nossa família ama Annie e está muito preocupada com seu bem-estar. Cuidar de um membro da família que enfrenta desafios de saúde mental é incrivelmente difícil”, lê-se na carta.

Ao longo dos anos, tentamos de muitas maneiras apoiar Annie e ajudá-la a encontrar estabilidade, seguindo conselhos profissionais sobre como sermos solidários sem permitir comportamentos prejudiciais”, diz o texto.

Sam e os familiares afirmaram ter dado suporte financeiro –pagando contas e oferecendo a compra de uma casa, por exemplo. 

Por meio do espólio de nosso falecido pai, Annie recebe apoio financeiro mensal, que esperamos que continue pelo resto de sua vida. Apesar disso, Annie continua a exigir mais dinheiro de nós”, declararam.

Eles afirmaram que, ao longo dos anos, Ann fez “diversas acusações” contra integrantes da família. “A pior alegação que ela fez é ter sido abusada sexualmente por Sam quando criança (ela também alegou casos de abuso sexual de outras pessoas). Suas acusações evoluíram drasticamente ao longo do tempo. Recentemente, para este processo, elas agora incluem incidentes em que Sam tinha mais de 18 anos”, disseram.

Todas essas acusações são totalmente falsas. Esta situação causa imensa dor a toda a nossa família. É especialmente doloroso quando ela recusa o tratamento convencional e ataca os integrantes da família que estão genuinamente tentando ajudar”, declararam.





Source link