Príncipe William ficou chocado ao ficar sabendo que o enteado de sua ex-babá Tiggy Legge-Bourke faleceu no ataque ocorrido em Nova Orleans na noite de Ano Novo. O futuro rei da Inglaterra expressou suas condolências à Tiggy, lamentando profundamente a morte de Ed Pettifer, de 31 anos.
Príncipe William e Kate Middleton reduzem equipe em casa
Nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, 1º de janeiro, um homem dirigindo uma caminhonete alugada avançou contra uma multidão que celebrava o Ano Novo na famosa Bourbon Street, em Nova Orleans. Ed foi uma das 15 pessoas que perderam a vida.
Ed Pettifer era enteado de Tiggy Legge-Bourke, que foi babá dos príncipes William e Harry. Tiggy se casou com o pai de Ed, Charles Pettifer, um ex-oficial do Exército Britânico, em 1999, pouco depois de deixar seu cargo como babá real.
No sábado, 4 de janeiro, o príncipe William divulgou uma declaração oficial no X, expressando suas condolências: “Catherine e eu ficamos chocados e tristes com a morte trágica de Ed Pettifer. Nossos pensamentos e orações permanecem com a família Pettifer e todas as pessoas inocentes que foram tragicamente impactadas por este terrível ataque.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O Rei Charles III também teria entrado em contato com a família Pettifer para oferecer suas condolências.
Ed Pettifer morava em Chelsea, na região oeste de Londres. Ele estava visitando Louisiana com um amigo quando ocorreu a tragédia, conforme relatado pelo jornal “The Times”.
A família de Pettifer também emitiu um comunicado através da Polícia Metropolitana do Reino Unido, confirmando a morte de Ed e expressando suas condolências às outras famílias afetadas pelo ataque:
“A família inteira está devastada com a notícia trágica da morte de Ed em Nova Orleans. Ele era um filho maravilhoso, irmão, neto, sobrinho e um amigo para tantos. Nossas condolências vão para as outras famílias que perderam um ente querido neste terrível ataque.”