O “Motojet” tá on! Homem viraliza ao pilotar moto aquática modificada com rodas no Rio de Janeiro
Mais um dia comum no Rio de Janeiro… ou não! No último domingo (5/01), um homem foi flagrado pilotando um jet-ski modificado com rodas na Ponte Rio-Niterói. Nas redes sociais, ele revelou que chamou a criação de “Motojet”. Apesar da inovação, as autoridades não aprovaram a brincadeira e já estão na cola do piloto.
Segundo o G1, Wandemberg da Silva Ribeiro, de 32 anos, o vendedor que viralizou com seu “Motojet”, foi o responsável por compartilhar o próprio vídeo desfilando pela via com seu jet-ski modificado. Ele contou que “a intenção era ser uma coisa divertida, fazer vídeo para a internet”. Por outro lado, a EcoPonte explicou que a “moto” estava acoplado a outro veículo e só foi solta em uma parte da avenida.
Veja as fotos
Mesmo com a ideia ousada viralizando nas redes, a Polícia Rodoviária Federal já informou que ele vai ser multado e pode perder pontos na carteira de motorista. Além de ter alterado o veículo sem autorização, ele também usou um chassi de moto para andar na rua e estava usando itens inadequados para transitar na rua, com chinelos.
Vale destacar que este não foi o único incidente recente na Ponte Rio-Niterói. No dia 28 de dezembro, um acidente envolvendo uma moto e um caminhão ocorreu na via, resultando em um impacto tão forte que o motoqueiro foi arremessado para o mar. Apesar de ter sido resgatado em estado grave e inconsciente, o motociclista não resistiu aos ferimentos.