Fernanda Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz em filme de Drama no Globo de Ouro no último domingo, 5 de janeiro. Pouco tempo depois de levantar a estatueta no palco e fazer seu discurso, ela foi entrevistada pelo repórter Ismar Madeira, onde falou sobre estar “chocada” com or prêmio.
“Eu achava que não tinha jeito, que não tinha a menor chance. Tô chocada. É uma emoção muito grande, por tudo. Pela história com a mamãe, pela Eunice Paiva, pelo Marcelo (Rubens Paiva). Esse filme é tão bonito, está movendo tantas coisas”, disse.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Fernanda Torres, que chegou a fazer uma ligação por vídeo com a mãe, Fernanda Montenegro, disse que a atriz veterana “tinha certeza” que ela ganharia.
“Minha mãe tinha certeza. Eu falava: ‘Mão, não tem jeito’. E ela: ‘Vai levar’”, lembrou.
A atriz ainda contou que sabia do tamanho de seu papel e do quanto ele foi bem interpretado, mas não imaginava que isso a levaria ao prêmio.
“Eu acho que foi muito dividido, porque todo mundo merecia. É um ano que todo mundo merecia e eu não sei. Acho que o trabalho da gente, mas não tenho ideia. Foi um trabalho espetacular, mas daí para levar o prêmio é muito distante. Eu já estava feliz e agora estou emocionadíssima”, contou.
Por fim, Fernanda Torres disse que espera que isso ajude ainda mais o cinema nacional e que não separa sua carreira em “nacional e internacional”.
“Que isso ajude a fortalecer o cinema, o teatro, a arte no Brasil. Vamos ter orgulho de nossos artistas, nossos escritores, é um pouco disso. Acho que o filme trouxe isso de volta. (…) Eu não separo a carreira nacional, da internacional, é uma brasileira no mundo”, finalizou.