Durante as férias em La Pampa, Argentina, Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, se envolveu em um acidente que resultou na morte de um motociclista. O jogador, que completou 27 anos no dia do ocorrido, prestou depoimento e foi liberado pela polícia, retornando para casa.
O acidente
De acordo com o portal “Diário Olé”, o carro conduzido por Garro colidiu de frente com uma moto. A vítima, identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos. Rodrigo e seu acompanhante saíram ilesos. As investigações continuam para apurar as circunstâncias e a responsabilidade pelo acidente.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Segundo o “Clarín”, o caso foi registrado como homicídio culposo, enquanto exames e análises são realizados. O promotor Francisco Cuenca lidera o processo investigativo.
Posicionamento do Corinthians
Em nota oficial, o Corinthians lamentou o ocorrido e expressou solidariedade à família da vítima.
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguardá a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.”
Enquanto o caso segue em apuração, o meio-campista permanece na Argentina.