Rodrigo Garro, do Corinthians, pode pegar de 3 a 6 anos de prisão

Rodrigo Garro, do Corinthians, pode pegar de 3 a 6 anos de prisão



Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, foi indiciado pelo Ministério Público da Argentina por homicídio culposo. Se for condenado, o atleta pode enfrentar uma pena de 3 a 6 anos de prisão. O acidente, que resultou na morte de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, aconteceu na cidade de General Pico, província de La Pampa, a cerca de 620 km de Buenos Aires.

Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolve em acidente fatal na Argentina

Acidente fatal

O jogador estava dirigindo um veículo que colidiu com uma motocicleta, causando o falecimento imediato do motociclista. Segundo a imprensa local, Garro foi submetido a um teste de bafômetro, que apontou a presença de álcool no sangue, com índice de 0,5 mg/l. Ele estava acompanhado por outra pessoa, que também saiu ilesa do acidente.

De acordo com o código penal argentino, o crime de homicídio culposo ganha agravantes quando envolve condução sob influência de álcool, excesso de velocidade ou desrespeito às normas de trânsito. Garro também teve sua habilitação suspensa e está proibido de dirigir até o encerramento do processo.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Investigação em andamento

O procurador-geral Armando Agüero informou que o atleta cooperou com as autoridades e apresentou a documentação necessária. No entanto, as investigações continuam, com perícias sendo realizadas para esclarecer os detalhes do acidente.

Rodrigo Garro permanece em liberdade e não teve restrições de saída do país impostas. Ele deve retornar ao Brasil para se reapresentar ao Corinthians na próxima terça-feira, quando o elenco inicia a pré-temporada.



Source link