Em 2020, Meghan descreveu as redes sociais como um vício, comparando o uso excessivo delas com outros vícios que impactam a vida das pessoas de maneira negativa
Meghan Markle, que fez sua volta ao Instagram na última quinta-feira (2/01), revelou os motivos pelos quais ficou afastada das redes sociais por tanto tempo. Em entrevista ao Fortune em 2020, a duquesa de Sussex explicou que se afastou das plataformas para priorizar sua segurança e saúde mental, além de preservar a privacidade de sua família.
A decisão de desativar suas contas nas redes sociais, na época, não foi imposta, mas sim uma escolha pessoal. Meghan destacou que, desde que se casou com o príncipe Harry, em 2018, sofreu com uma série de ataques online e assédio constante. “Eu fiz uma escolha pessoal de não ter nenhuma conta, então, não sei o que está por aí. E, de muitas maneiras, isso foi útil para mim”, afirmou a duquesa.
Veja as fotos
Além disso, Meghan descreveu as redes sociais como um vício, comparando o uso excessivo delas com outros vícios que impactam a vida das pessoas de maneira negativa. “É um vício como muitos outros. Existe uma obsessão que pode ser tóxica”, completou.
Agora, depois de um período de reflexão, Meghan decidiu reativar sua conta para compartilhar aspectos mais positivos e inspiradores de sua vida. Ao retornar, anunciou sua nova série de culinária na Netflix, “Com Amor, Meghan”, que estreia em janeiro de 2025.