O compositor acusa a estrela britânica de falsidade ideológica no processo envolvendo um possível plágio
O caso da briga judicial entre Toninho Geraes e Adele ganhou algumas reviravoltas extremamente polêmicas no final de 2024 e agora virou caso de polícia. Na tarde da última quinta-feira (2/1), a defesa do compositor protocolou uma queixa-crime contra a cantora britânica.
Segundo informações do jornal O Globo, a equipe de advogados alega que a artista teria cometido falsidade ideológica e documental, uso de documento falso e fraude processual. Os profissionais brasileiros afirmam que a estrela teria usado uma procuração que consta nos autos do processo.
Veja as fotos
A confusão toda começou quando Toninho Geraes acusou Adele de plagiar seu samba “Mulheres” na música “Million Years Ago”, do álbum 25. Essa decisão virou notícia no mundo inteiro e gerou uma repercussão enorme nas últimas semanas.
Nesse primeiro momento, a 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro definiu que o músico brasileiro está certo em suas alegações. Adele, seu produtor Greg Kurstin, coautor da faixa internacional, a gravadora Sony, a gravadora XL Recordings e a Universal Music Brasil, editora de Adele no país, tiveram que parar de reproduzir a música no mundo inteiro, retirando-a das plataformas digitais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.