Ricardo Nunes apresenta metas para os próximos 100 dias na Prefeitura de São Paulo

Ricardo Nunes apresenta metas para os próximos 100 dias na Prefeitura de São Paulo


Prefeito da capital paulista prometeu a entrega de moradias priorizando o fim do auxílio aluguel, a conclusão das obras de novos CEUs, a entrega de equipamentos de saúde, além da política pública Mamãe Tarifa Zero

Divulgação/Prefeitura de São Paulo20250102_primeirareuniaosecretariado_001_lr
Nunes explicou que manter pessoas no auxílio aluguel não é uma política desta gestão e que a prioridade é entregar moradias

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, divulgou nesta quinta-feira (2) a Agenda dos 100 Dias, documento que destaca as ações prioritárias da administração municipal que serão executadas nos primeiros meses de gestão, com os resultados e estratégias definidas no plano de governo. Entre os destaques apresentados em reunião com os novos secretários para esse início de gestão estão a entrega de moradias priorizando o fim do auxílio aluguel, além da política pública Mamãe Tarifa Zero.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Estamos fazendo o maior programa habitacional da história para permitir que as pessoas tenham acesso à moradia”, anunciou o prefeito na reunião. “Estamos fazendo isso de duas formas: na questão direta com o Pode Entrar e as parcerias com o Estado e, também, por meio do privado”, declarou Ricardo Nunes.

Ele explicou que manter pessoas no auxílio aluguel não é uma política desta gestão e que a prioridade é entregar moradias, não aumentar o valor do auxílio aluguel. A meta para o período é a entrega de 981 unidades habitacionais para famílias de baixa renda e a regularização fundiária em 58 áreas, com a emissão de 6.608 títulos de propriedade.

O prefeito prometeu a conclusão das obras de novos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a entrega de equipamentos de saúde. O plano ainda inclui um mutirão de pequenas cirurgias nos serviços de especialidades, com a meta de reduzir pela metade a fila de espera.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos





Source link