Outro ex-Masterchef é confundido com Jason, acusado de estupro, e se pronuncia

Outro ex-Masterchef é confundido com Jason, acusado de estupro, e se pronuncia


O cozinheiro e ex-Masterchef Valter Herzmann foi às redes sociais para alertar seguidores a não o confundir com Jason Souza, que está sendo acusado de estuprar uma criança de 12 anos. A confusão ocorreu tanto pela similaridade dos dois ex-participantes do reality culinário quanto pela coincidência geográfica, sendo que os dois moram em Florianópolis.

Valter relatou que está recebendo mensagens e ameaças no privado após veiculações de notícias a respeito do crime supostamente cometido por Jason. “Meu nome é Valter, com V. O outro participante tem outro nome que começa com outra letra. Também usa barba, também mora em Florianópolis, mas não sou eu”, disse.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Valter Masterchef - Reprodução

Valter Masterchef – Reprodução

Reprodução

Jason de Souza foi preso acusado de estuprar uma menina de 12 anosReprodução


O cozinheiro ainda rebateu quem o abordou por mensagem. “Por favor, antes de vir aqui no direct me esculachar, xingar sobre esse absurdo que dizem que ele cometeu, leiam o meu nome”, complementou.

Valter participou do MasterChef em 2017, quando terminou na 3° colocação. Enquanto Jason fez parte da edição de 2022, com o 6° lugar.

Acusação de estupro

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

O ex-participante do MasterChef Jason de Souza Junior foi preso na última terça-feira (31/12) acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, Santa Catarina. O fato foi revelado pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Segundo o delegado responsável por investigar o caso, Cléber Serrano, Jason é acusado de abordar a jovem em frente à casa dela. Ele, supostamente, teria a ameaçado com uma arma de fogo e a obrigado a entrar no carro.

Ele negou as acusações em nota enviada à imprensa. A defesa informou que houve relação sexual entre Jason e a vítima, mas que ela teria mentido a idade.



Source link