O ex-Masterchef Jason de Souza Junior está detido Penitenciária da Agronômica desde terça-feira (31/12), acusado de estuprar uma criança de 12 anos. Ele nega as acusações e alega que a vítima mentiu a idade em um aplicativo de namoro, por onde se conheceram. Contudo, segundo informações preliminares, a vítima teria sido abordada por ele na porta de casa, ameaçada com uma arma. O portal LeoDias reuniu as principais informações por trás do chef de cozinha acusado deste grave crime.
Jason é de Florianopólis e participou do MasterChef 9, edição de cozinheiros amadores de 2022. Ele entrou no programa como um profissional que cozinhava por hobby, mas com o sonho de viver da culinária. A eliminação de Jason da competição foi justamente no episódio que definiria o top 5 de finalistas. Ele foi eliminado pela designer Lays Fernandes.
Veja as fotos
Ele saiu do reality tendo uma receita sua consagrada e incorporada ao cardápio de uma rede de restaurantes: costela ao molho de barbecue com molho de whisky e framboesa que se tornou sua marca registrada.
Em entrevista ao canal Bon Vivant News, Jason fez algumas revelações sobre sua vida. “A escassez de quando eu era pequeno me fez querer conhecer outros elementos. Desde moleque eu ia pra casa do vizinho bater bolo, desbravar novos horizontes”. Ele fala ainda com carinho que sente prazer em cozinhar para seu pai em seu fogão de lenha.
Ainda na mesma entrevista, ele revela que tem duas filhas, na época, de quatro e 11 anos de idade. Além de cozinhar, Jason detalha que grandes habilidades como construtor e que fez sua casa a partir de destroços de outras casas.